» » CÂMARA CONCEDE CIDADANIA CAMAÇARIENSE PARA 15 HOMENAGEADOS EM SESSÃO ESPECIAL

A Câmara Municipal de Camaçari realizou, na noite desta quinta-feira (09/12), a primeira parte da cerimônia de concessão do Título de Cidadão Camaçariense para personalidades que, pelos impactos positivos de sua atuação política, profissional ou pessoal para o município, serão presenteados com a naturalidade oficial da cidade. Em um clima festivo, com direito a atração musical e discursos emocionados, 15 pessoas foram homenageadas com a cidadania local durante a Sessão Especial.

O evento aconteceu no Plenário Osvaldo Nogueira e teve como objetivo reconhecer figuras públicas de outras cidades que, por contribuírem de alguma forma para o desenvolvimento de Camaçari, hoje se tornam cidadãos deste município. A Sessão Especial foi aberta pelo presidente da Casa Legislativa, Júnior Borges (DEM), que destacou a importância da honraria. “Estamos falando da mais importante honraria conferida a alguém pelo Legislativo Municipal. Eu os parabenizo e, ao mesmo tempo, agradeço por fazerem parte do processo de crescimento da cidade, pela generosidade para com esta terra, que depois desta noite será de todos nós”, destacou.

Evidenciando o tom cívico da ocasião, a cantora Elly Nascimento cantou o Hino Nacional nos primeiros momentos da cerimônia, antes da leitura das biografias dos mais novos cidadãos de Camaçari, que inclui desde oficiais militares até políticos da esfera nacional, passando por profissionais da imprensa, profissionais de saúde, digital influencer, empresários, esportistas, gestores de pastas municipais, entre outros.

A deputada federal Dayane Pimentel figurou entre os homenageados, recebendo o título das mãos do vereador Herbinho (PSL). “Tenho história aqui. Essa é uma terra aguerrida, resiliente, de gente politizada. Agora sou feirense e camaçariense. Como é bom saber que Camaçari é uma grande mãe”. Quem também se mostrou realizado com a condecoração, entregue pelo vereador Vavau (PSB), foi o historiador Diego Copque, autor do livro ‘Do Joanes ao Jacuípe, uma história de muitas querelas, tensões e disputas locais’, obra que resgata a história do município. “Foram 20 anos de pesquisa para a publicação deste livro. Muito obrigado Camaçari”.

Todas as homenagens foram marcadas por mensagens de agradecimento e muita emoção. A última homenageada desta primeira etapa de concessões de cidadania foi a secretária de Infraestrutura de Camaçari, Joselene Cardim. O presidente da Casa foi quem entregou o título, ladeado por outros vereadores. “Meu vínculo com Camaçari é muito forte. Até o dia do meu aniversário é no mesmo dia do aniversário dessa cidade. Não abro mão de trabalhar muito, todos os dias. Minha missão sagrada é o trabalho, trabalhar por Camaçari”, declarou a gestora da Seinfra.

A segunda parte da cerimônia de entrega dos Títulos de Cidadão de Camaçari está agendada para a próxima segunda-feira (13/12), no mesmo horário, ocasião em que mais personalidades serão contempladas com a referida condecoração. Abaixo, a lista de todos os homenageados desta noite e os respectivos vereadores autores da indicação:

• Carlos Magno Ribeiro De Oliveira – Título concedido pelo vereador Deni de Isqueiro (DEM)

• Sandro Menezes Santos (Sandro Sena) – Título concedido pelo vereador Dentinho do Sindicato (PT)

• João Lima Silva – Título concedido pelo vereador Dilson Magalhães Jr. (PSDB)

• Raimundo Moura Anunciação (Moura Positivo) – Título concedido pelo vereador Gilvan Souza (PSDB)

• Naio Rogger Cardoso Barreto – Título concedido pelo vereador Ivandel Pires (CIDADANIA)

• Marcos Luis de Jesus Moreira – Título concedido pelo vereador Jamessom (PSL)

• Pastor José Maurício Azevedo Inácio – Título concedido pelo vereador Manoel Filho (PDT)

• Renoildes Santos Oliveira – Título concedido pelo vereador Niltinho (PSDB)

• Adailton de Almeida Lima – Título concedido pelo vereador Val Estilos (REPUBLICANOS)

• Diego de Jesus Copque – Título concedido pelo vereador Vavau (PSB)

• Leonardo Pereira Silva – Título concedido pelo vereador Tagner (PT)

• Dayane Jamille Carneiro dos Santos Pimentel – Título concedido pelo vereador Herbinho (PSL)

• Joselene Cardim Barbosa Souza – Título concedido pela Mesa Diretora

• Capitão Maurício Tosta Parente – Título sugerido pelo vereador Júnior Borges (DEM) e apresentado pela Mesa Diretora

• Bruno Carvalho Batista Jacob – Título sugerido pelo vereador Gilvan Souza e apresentado pela Mesa Diretora

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga