» » Conferência Municipal de Educação começa nesta quinta-feira (16/12)

Com tema Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular, começa nesta quinta-feira (16/12) a Conferência Municipal de Educação, momento que também será realizada a audiência pública de avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). O evento será transmitido de forma virtual pelo canal do YouTube da TV Câmara, a partir das 9h.

A audiência pública tem o objetivo de apresentar à sociedade os resultados do processo de monitoramento e avaliação do PME. Para tanto, a secretaria disponibiliza o formulário on-line Intervenções – Avaliação do PME e o Documento de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Camaçari.

A partir das 13h30, será realizado o painel de abertura da Conferência Municipal de Educação sobre o tema do evento, e contará com a mediação de Márcio Vila Flor e os palestrantes Renê Silva, Iris Verena Santos de Oliveira e Sérgio Henrique Conceição, também com transmissão pela TV Câmara. O evento seguirá até a sexta-feira (17/12), quando acontecerão as discussões de propostas, através de plenárias, e escolhas de representantes para as conferências Estadual e Nacional, a serem realizadas em 2022.
 
A Secretaria da Educação (Seduc) convida toda a comunidade, além dos segmentos e setores relacionados com a educação, para participar da iniciativa. Conforme requisitado pelo regimento da Conferência, disponível aqui, a pasta disponibiliza ainda documentos e temáticas que serão debatidos ao longo do evento. São eles: o PME, eixos temáticos, e documento de Referência do COEED.

Confira a programação do último dia (17/12) da Conferência Municipal de Educação:

9h – Plenárias de Eixo

Eixo I – Décadas de Lutas e Conquistas Sociais e Políticas em Xeque: O Golpe, a Pandemia e os Retrocessos na Agenda Brasileira

Eixo II – PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação

Eixo III – Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão

Eixo IV – Valorização dos/as Profissionais da Educação: Formação, Carreira, Remuneração e Condições de Trabalho e Saúde

Eixo V – Gestão Democrática e Financiamento da Educação: Participação, Transparência e Controle Social

Eixo VI - Construção de um Projeto de Nação Soberana e de Estado Democrático em Defesa da Democracia, da Vida, dos Direitos Sociais, da Educação e do PNE

13h30 – Plenárias de Setores e Segmentos

15h15 – Plenária Final com homologação de delegados e das proposições


Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga