» » Desenbahia inicia liberação de crédito emergencial para o extremo sul

Foto: Isac Nóbrega/ PR
O financiamento é destinado a comerciantes e prestadores de serviço atingidos pelas fortes chuvas.Uma linha de crédito emergencial para enfrentamento à situação de calamidade pública nos munícipios do extremo sul está sendo disponibilizada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). 

Cerca de 400 empreendedores da região já manifestaram interesse pelo crédito disponibilizado pelo Governo do Estado. As concessões permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$150 mil.

O financiamento é destinado a comerciantes e prestadores de serviço atingidos pelas fortes chuvas. O objetivo da linha de crédito da Desenbahia é reduzir os impactos das enchentes e apoiar os empreendedores com crédito autorizado pela Lei Nº 14.390/2021. Para isso, uma força-tarefa em Salvador está atuando no redimensionamento dos sistemas, verificação de cadastro, confecção de contratos e procedimentos visando agilizar a liberação do crédito para os empreendedores atingidos pelas chuvas.

Outra equipe da Desenbahia chegou no dia 14 de dezembro ao município de Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, para reuniões com gestores públicos e visitas aos empreendimentos afetados e atendimento aos empresários, já com prospecção de demandas. Os gerentes de desenvolvimento de negócios da Desenbahia continuam na região em atendimento permanente.

O comerciante Gabriel de Souza – que presta serviços de chaveiro, instalação de fechaduras e chave codificada, foi o primeiro a ter acesso ao crédito emergencial para investir no estabelecimento atingido pelas chuvas no centro de Medeiros Neto. O recurso poderá ser utilizado para capital de giro e na aquisição de material de trabalho. A empreendedora Adisonia
Alves – que tem uma loja de utilidades, também teve financiamento liberado para adquirir móveis e mercadorias perdidas com a chuva e retomar as atividades em Medeiros Neto.

Fonte:acordacidade

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga