» » Empresário é morto na Garibaldi quando iniciou a ocorrência pela PM

O empresário Antônio Silveira, conhecido como “Tonhão”, foi morto durante uma abordagem policial, na Avenida Garibaldi, em Salvador, na noite de quarta-feira (15/12).


Foto:Reprodução

Em contato com o Informe Baiano, amigos da vítima disseram que ele havia saído do Boi Preto, onde participou de uma confraternização e consumiu bebida alcoólica. “Tonhão” seguia para sua casa, no Canela, quando iniciou a ocorrência.

Na Praça Lord Cochrane, por volta das 22h, bateu o carro e discutiu com policiais. Ainda conforme a fonte do IB, um soldado teria se descontrolado e atirou diversas vezes no homem, que chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Os amigos também negam a versão policial. A equipe da PM alega que o empresário foi no seu veículo e sacou um simulacro de pistola quando houve a reação e os disparos. O enterro ocorre nesta quinta-feira (16/12), 16h.

Nota da Polícia Militar

De acordo com o relatório da 41ª CIPM, por volta das 22h10 desta quarta-feira (15), policiais militares da unidade, foram acionados pelo Cicom, para averiguar uma denúncia de um homem armado, a bordo de um veículo Ranger azul agredindo transeuntes em via pública na Praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi.

No local a guarnição identificou um indivíduo que estava fora do veículo cujas características eram similares às que foram passadas pelo CICOM, e que estava visivelmente agitado. Dada a voz de abordagem, o suspeito gritou que estava armado, e que não iria colocar as mãos sobre a cabeça para a realização da abordagem, momento em que sacou abruptamente uma arma, sendo necessário os militares efetuarem disparos de arma de fogo, o homem foi atingido e imediatamente socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na corregedoria da PM.

Fonte:Informe Baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga