» » EX-PRESIDENTES DA CÂMARA SÃO HOMENAGEADOS COM HONRARIA HONRA AO MÉRITO

O presidente da Câmara de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), conduziu uma longa homenagem a quatro ex-presidentes do Legislativo, que lideraram o Parlamento entre os anos de 2013 e 2021. Os três ex-vereadores, Teo Ribeiro, Marcelino e Oziel, e o vereador licenciado e atual secretário de Esporte, Jorge Curvelo, além do líder de Governo, o ex-vereador Zé do Pão, receberam a honraria Honra do Mérito, destinada a personalidades que contribuíram politicamente para o desenvolvimento da cidade.

Também acompanharam a homenagem, que aconteceu na manhã desta terça-feira (14/12), durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara, os ex-vereadores Jackson e Vaninho da Rádio.

Ao fazer uso da palavra, o presidente Júnior Borges destacou que a missão da Casa Legislativa é deixar um legado de compromisso com o desenvolvimento da sociedade. “Esta Casa tem respeito pela contribuição de cada um dos presidentes e líderes que fizeram um trabalho de destaque em nome do fortalecimento da Casa Legislativa. Hoje é um dia de muita alegria e de celebrar o papel e as figuras que ajudam a construir um parlamento democrático, participativo e atento às demandas da população”, pontuou.

O presidente destacou ainda que o trabalho continua e a união de propósito deve seguir como foco. “A disputa eleitoral faz parte do processo, mas isso não anula todo o trabalho realizado por aqueles que não saíram vitoriosos dessa disputa. Por isso, entendemos que a união desta Casa para a missão de fazer mais para a sociedade é fundamental. E esse momento quer consagrar essa união e esse reconhecimento por tudo que tem sido feito pela nossa cidade por essas pessoas”, complementou.

Em agradecimento, Zé do Pão destacou a força do trabalho legislativo. “Hoje é um dia de alegria. Voltamos a esse plenário, que foi o campo de tantas batalhas políticas nossas em favor da cidade, e fico feliz em ver essa Casa cada dia mais fortalecida e composta por parlamentares de peso, que ajudam a gestão municipal a fazer mais pela população”, afirmou.

Por sua vez, Teo Ribeiro, que exerceu a presidência nos anos de 2013 e 2014, declarou-se honrado com a homenagem. “Quero dizer aos atuais vereadores que eles têm um papel importantíssimo no desenvolvimento da nossa cidade. O debate é importante, o embate de ideias é necessário, pois é isso que faz melhorar as condições de vida do nosso povo. Fico feliz e emocionado pela lembrança e agradeço por esse convite para voltar a esta Casa e matar a saudade dos 20 anos que trabalhei aqui. Essa Casa é um verdadeiro aprendizado e o trabalho feito aqui não é solitário, é um trabalho coletivo”, declarou.

Para Marcelino, presidente da Casa nos anos de 2015 e 2016, o poder não deve ser o objetivo dos militantes políticos, mas sim a construção de redes de apoio. “Me perguntaram outro dia se eu fui feliz em ser vereador. E eu digo que fui. Porque presenciei e promovi debates que ajudaram a salvar vidas na nossa cidade, especialmente no que diz respeito às questões raciais em Camaçari. Aqui debatemos e criamos caminhos para fazer a população desenvolver. Estamos passando um momento muito difícil e que exige muito mais dos parlamentares, que são a chave para reverter os quadros negativos que estamos vivendo neste momento. Estar aqui hoje é uma oportunidade de agradecer por toda trajetória política que nos propomos a fazer”, afirmou.

Ao fazer uso da palavra, Jorge Curvelo, presidente da Casa no biênio 2019-2020, afirmou que a vivência coletiva é um ingrediente importante para a formação política. “Quando existe um time que quer trabalhar pela comunidade, as iniciativas nascidas nesta Casa ganham força e sentido, porque são atendidas e colocadas em prática, na sua maioria. Esse é um momento de agradecer esta homenagem e desejar que esta Casa se mantenha firme no objetivo de fazer mais pela cidade”, pontuou.

Por fim, Oziel, presidente da Câmara em 2017 e 2018, destacou que o trabalho dentro da Câmara promove uma competição legítima e saudável entre os parlamentares. “Aqui vivemos uma competição saudável por mostrar o que cada mandato tem feito pela cidade. E essa competição é saudável e legítima, pois traz à tona o compromisso maior dos parlamentares, que é contribuir para desenvolver a cidade. E o caminho é esse: unir as forças para fazer de Camaçari um município forte e que ofereça aos seus cidadãos condições de uma vida digna e igualitária”, concluiu.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga