» » Família pede doação de sangue para paciente que vai realizar cirurgia cardíaca

 Doações podem ser feitas até esta quarta-feira (8), no Banco de Sangue Vita Bahia.

                                                                       Foto: Camila Souza/ GOVBA
A diminuição de doadores de sangue é uma realidade enfrentada por diversos pacientes desde o início da pandemia da Covid-19. Para tentar driblar essa situação, uma família está pedindo doações para um parente que vai realizar uma cirurgia cardíaca no Hospital Santa Izabel, em Salvador.

O paciente é Joel Vieira Silva Filho e as doações podem ser feitas até esta quarta-feira (8), no Banco de Sangue Vita Bahia, localizado na Avenida Princesa Isabel, número 370, no bairro da Barra. Ao chegar, o doador deve informar que a doação é em nome do paciente e do hospital onde será realizada a cirurgia.

O atendimento acontece de 7 às 16 horas e a coleta pode ser agendada. Vale lembrar que qualquer tipo sanguíneo será aceito para doação.

Para doar, é preciso levar documento original com foto, pesar mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O doador não pode fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Quem teve contato com pessoas com suspeita de coronavírus deve aguardar 30 dias para doar. Quem foi diagnosticado com o vírus só pode doar após 90 dias.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga