» » Mutirão contra gripe contará com 90 pontos de imunização nesta sexta

 Vacinação contra Covid-19 está suspensa nesta sexta.

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

Acontece nesta sexta-feira (17), das 08 às 17 horas, o Mutirão de Vacinação contra Influenza em Salvador. No total, serão 90 pontos de imunização entre postos fixos e drive thrus espalhados por toda cidade. Para facilitar o acesso ao imunizante, locais com grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, estações de transbordo e as sedes das Prefeituras-Bairro também participarão da mobilização. 

A estratégia é voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses de idade que ainda não foram imunizadas contra a gripe esse ano. No ato da vacinação, os indivíduos deverão apresentar OBRIGATORIAMENTE um documento de identificação com foto e o cartão SUS vinculado ao município de Salvador, ou seja, as pessoas com cartão SUS vinculado a outras cidades não serão contemplados pela vacinação.

Por conta da megaestrutura que será montada para o mutirão, a vacinação contra Covid-19 estará suspensa nesta sexta-feira (17) na capital baiana.

“Estaremos com todas nossas equipes mobilizadas para ampliar de forma significativa a cobertura da vacinação contra gripe. A medida faz parte da série de esforços da Secretaria Municipal da Saúde para conter o avanço do surto de influenza na cidade. Por isso estamos convocando toda a população para participar da estratégia nesta sexta”, explicou Leo Prates, secretário Municipal da Saúde.  

Salvador registrou nas últimas 24 horas mais 38 casos da influenza H3N2. Com isso, sobre para 147 o número de ocorrências de gripe notificados na cidade em 2021. Desse total, 144 casos são do subtipo H3N2 e foram notificados entre o final do mês de novembro e início de dezembro.

Nesta quarta-feira (15), foi divulgado o primeiro óbito por H3N2 este ano na capital. Uma idosa de 80 anos que estava internada numa unidade hospitalar da rede privada do município, faleceu no dia 11 de dezembro em decorrência de complicações ocasionadas pelo vírus da gripe.Fonte:Metro1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga