» » Polícia Civil arrecada mais de dez toneladas de alimentos para vítimas das chuvas

Além das ações internas e das parcerias com outras instituições, a iniciativa da Coleta Itinerante conseguiu elevar as doações.


Foto: Ascom-PC

Mais de dez toneladas de alimentos, além de água, cobertores e produtos de higiene e limpeza foram arrecadadas pela Polícia Civil, para as vítimas das chuvas que atingiram o interior do estado. Um plano de ação foi traçado pelo Gabinete da Delegada-Geral e diferentes iniciativas vêm sendo realizadas, desde o dia 27 de Dezembro. 

Todos os Departamentos e Coordenações da Instituição estiveram envolvidos nas ações. O Departamento de Polícia do Interior (Depin) foi responsável por contabilizar e contribuir com a logística da distribuição das doações. Servidores das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) envolveram-se na arrecadação e entrega de água, cestas básicas, refeições, roupas, dentre outros materiais.

Com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas nas cidades onde as delegacias precisaram suspender o atendimento presencial, a Delegacia Virtual permitiu que continuassem sendo realizados os registros de ocorrência. 

Também integrou o plano de ação um acompanhamento oferecido pelo Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) aos servidores que atuam nas cidades afetadas e seus familiares.  Consultas médicas e psicossociais foram viabilizadas remotamente, verificando as necessidades mais urgentes dos profissionais.

A Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, reconheceu a relevância do engajamento da Polícia Civil nesse momento e agradeceu o apoio dos servidores e dos parceiros nessa rede de solidariedade. “Sabemos que uma Instituição como a Polícia Civil da Bahia não pode deixar de fornecer o máximo de colaboração e assistência às pessoas que foram impactadas. Também vale destacar que continuaremos atuando e dando nossa contribuição à sociedade baiana nesse momento tão sensível”.

Salvador

 Do total de doações, cerca de seis toneladas saíram na capital baiana. A Coleta Itinerante foi uma das iniciativas que elevaram o número de arrecadações. A ação consistiu em viaturas padronizadas percorrendo mais cerca de 10 bairros e condomínios de Salvador e Lauro de Freitas para coletar os donativos.

A Campanha foi bem recebida pela população que aproveitou a oportunidade de oferecer ajuda com mais comodidade. Os produtos foram reunidos no edifício-sede, na Piedade, até serem transportados para as regiões afetadas pela chuva.


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga