» » Secretário faz apelo contra notícias falsas sobre chuvas: ‘Fake news mata’

Pronunciamento aconteceu após o boato que a barragem do Rio Colônia havia rompido viralizar.

                                                                          Foto: Camilla Souza/ GOVBA

Após a notícia falsa (fake news) que a barragem do Rio Colônia, em Itapé, havia rompido ‘viralizar’ nas redes sociais, o secretário de comunicação da Bahia, André Curvello fez um apelo, nesta terça-feira (28), chamando a atenção contra a disseminação da desinformação envolvendo estragos causados pelas chuvas no estado.

“A Bahia está vivendo a sua pior tragédia, a pior tragédia da história do estado. São pessoas mortas, são dezenas de cidades debaixo d’água. Pessoas vivendo em desespero. […] Eu faço um apelo aqui que evitem disseminar fake news. É crime, gente. Fake news mata. Não é momento de fake news, principalmente agora que as pessoas estão sofrendo. É preciso trabalho. Vocês estão atrapalhando todo um trabalho feito por prefeituras, feitos pelo governo do estado, feito pelo governo federal, pelos bombeiros, pela Polícia Militar, pela Defesa Civil, pelos voluntários. É hora de solidariedade, não é hora de fake news. Pelo amor de Deus, vamos combater fake news”, disse o secretário.

Nesta terça (28), o prefeito do município de Itapé, Naeliton (PP) compartilhou um vídeo negando os boatos e assegurando que a barragem estava intacta.

Curvello orientou a população a buscar os canais oficiais do governo, das prefeituras e veículos de comunicação tradicionais para tirar suas dúvidas. “Vamos combater essas fake news. O momento é de salvar vidas”, concluiu o secretário.

Fonte:Secretário de comunicação da Bahia, André Curvello

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga