» »Unlabelled » Choque completa 39 anos com homenagens a ex-comandantes

Os vinte e dois últimos comandantes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) da Polícia  Militar da Bahia foram homenageados nesta sexta-feira (28), durante solenidade em comemoração ao 39° aniversário da unidade especializada. O evento  aconteceu na sede do BPChq, situada na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A cerimônia  foi presidida pelo comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, e o subcomandante, coronel Nilton Cézar Machado. Na oportunidade, o comandante  do BPChq, tenente coronel Wildon Teixeira dos Reis, parabenizou também os militares que tiveram a oportunidade de demonstrar um excelente desempenho durante os anos de serviços prestados ao batalhão. 

“É uma honra ter aqui, nesta solenidade realizada em homenagem aos ex-comandantes que contribuíram bastante para que o Batalhão de Choque chegasse onde chegou, e poder homenagear o que temos de melhor que são os nossos praças, nossa tropa e oficiais que aqui passaram. Como exemplo do coronel Antônio Carlos da Silva Magalhães, atual comandante do Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (Beptur), o 01 da nossa turma de aspirantes de 1991, que foi recruta aqui nesta unidade”, enfatizou o tenente coronel Wildon.
Por conta disso, 46 oficiais e praças do batalhão receberam medalhas de 10 e 20 anos   de serviços prestados à Polícia Militar da Bahia. A unidade, fundada em 24 de janeiro de 1983, atualmente possui seis companhias, a Companhia de Controle de Tumulto e Distúrbios Civis (CTDC), a de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), a de Comando e Serviços (CCS), a de Operações com Cães (COC), a  de Choque Rápido e a Companhia de Apoio e Recompletamento (CAR).
Estiveram presentes na celebração  familiares dos policiais homenageados, o idealizador e primeiro comandante da unidade, coronel Manoel Messias de Almeida, o último comandante da pasta, o tenente coronel Paulo José Campos Guerra,  os titulares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Manuel Paulo Muniz Junior, e  integrante da Banda da Polícia Militar.

Fonte: Ascom | Dahiele Alcantara

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga