» » Faculdade lamenta morte de arquiteta

  Arilda Cardoso foi uma das mais importantes arquitetas paisagistas da Bahia e do Brasil.

Foto: Reprodução/Facebook

A Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), lamenta o falecimento da Arquiteta Arilda Maria Cardoso Souza, ocorrido ontem, 07. O sepultamento aconteceu no Cemitério do Campo Santo, no mesmo dia. Arilda Cardoso foi egressa da primeira turma formada na FAUFBA após a separação da Escola de Belas Artes, em 1959, e se firmaria como uma das mais importantes arquitetas paisagistas da Bahia e do Brasil.

Autora de projetos como a requalificação da Praça Dois de Julho (2003), junto à arquiteta Maria Ângela Cardoso e do Loteamento Mata Maroto, na Federação, Arilda foi também coordenadora do Plano de Áreas Verdes e Espaços Abertos no âmbito do OCEPLAN/PLANDURB (1976-1978), com inquestionável contribuição ao urbanismo soteropolitano.

Arilda também realizou diversos projetos de recuperação e refuncionalização de edifícios históricos, tais como o Engenho de Baixo, o Hotel Catharina Paraguaçu (1996) e a Academia Villa Forma (2001), contribuindo ao debate sobre a preservação do patrimônio construído na Bahia de forma ímpar.

Fonte:Tribuna da Bahia

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga