» » Inscrições para a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental estão abertas

Para tratar o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, na Câmara de Vereadores, a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Camaçari. Desse modo, já estão abertas as inscrições para recebimento de propostas, assim como para cadastro dos interessados em participar do evento.

A Conferência O evento é organizado em parceria entre a Secretaria da Saúde (Sesau) e o Conselho Municipal de Saúde. De acordo com a Sesau, as inscrições das propostas que serão debatidas e, após aprovadas na Conferência Municipal, levadas para Conferência Estadual, podem ser feitas através do link https://forms.gle/C9W1Z1fuW5nVWJWH9, até o dia 19 de janeiro.

Já as inscrições para participar da conferência com direito a voz devem ser feitas através do link https://forms.gle/c9icGHswWUtLpVTo6, até o dia 19 de janeiro ou até o preenchimento das vagas.

Só terão direito ao voto, os delegados escolhidos previamente conforme detalha a Resolução Nº 001, de 04 de janeiro de 2022, do Conselho Municipal de Saúde em seu artigo 3º, que cita: “a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Camaçari contará com 48 delegados, com direito a voz e voto, indicados igualmente pelos serviços de saúde mental, respeitando a seguinte paridade: 50% de delegados usuários, 25% de delegados trabalhadores e 25% de delegados gestores. Os demais integrantes da Conferência, com direito a voz, participarão por inscrições até a capacidade do local, seguindo recomendações de distanciamento sanitário”.

Foto: Divulgação
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga