» » “Aprovação do SOS Cultura II beneficia sete mil trabalhadores”, diz Geraldo Júnior

Foi aprovado em sessão na Câmara de Salvador, nesta terça-feira (22), um auxílio financeiro para trabalhadores do setor de cultura e eventos que sofreram impactos econômicos provocado pela pandemia da Covid-19 devido ao cancelamento do Carnaval pelo segundo ano consecutivo. Eles também tiveram impactos econômicos negativos devido ao período em que os eventos estiveram proibidos. O Projeto de Lei 35/2022 é de autoria do Executivo Municipal.

O “SOS Cultura II” tem o valor de R$ 2.424,00. E beneficia 7.400 cidadãos que em muitos casos estão quase sem renda, ou totalmente sem renda.

No ano passado, a Prefeitura pagou o benefício “SOS Cultura” a trabalhadores do setor. Na ocasião, o valor foi de R$ 1.100,00 para 6.243 pessoas.

“Uma vitória para os setores de cultura e eventos de Salvador. Este auxílio é mais do que merecido, pois sem sombra de dúvidas, esses profissionais foram os mais prejudicados pela pandemia. Neste momento de crise, temos atuado em defesa da economia. E sabemos o quanto o setor é importante para a nossa cidade e sustento de milhares de famílias”, disse o presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB).

*Parcela única*

Segundo a Prefeitura, o valor destinado a cada beneficiário será pago em parcela única. Os selecionados devem ser residentes em Salvador, com cadastro efetuado junto aos órgãos municipais vinculados ao setor – Fundação Gregório de Mattos (FGM), Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) – até 30 de junho de 2021.

Os cadastros dos trabalhadores são analisados pela CGM (Controladoria) e os pagamentos realizados através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre).



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga