» » Mulher negra que aparece com 7% nas pesquisas não participará de chapa do PSOL e policial antirracista será o candidato ao governo

Especialista em Educação do Campo e Agroecologia pela USP, a yalórixa Bernadete Souza que aparece com 7% nas pesquisas para o governo baiano (veja aqui) não será a candidata do PSOL ao cargo e também não vai integrar a chapa majoritária.

O maior partido de extrema esquerda da Bahia decidiu que o nome que representará o grupo na disputa contra ACM Neto, Jaques Wagner ou Otto Alencar e João Roma será o policial civil, sociólogo e ativista do movimento negro Kleber Rosa, que é conhecido por liderar movimentos por uma polícia humanitária e antirracista. A vice de Kleber será ocupada por Ronaldo Mansur. Já a vaga de senador será da militante da Cultura Tâmara Azevedo.

Nota do PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade saúda a imprensa e os institutos de pesquisa,  parabenizando pelo trabalho até aqui desenvolvido e que muito contribuem para a democracia, tornamos público nossa surpresa com o resultado da pesquisa estimulada realizada nos últimos dias 21 e 22 de fevereiro e divulgada por um importante portal de notícias, uma vez que é notícia pública de que o PSOL-BA já definiu as pré candidaturas que irão ser apresentadas ao povo baiano.

Certos de tratar-se apenas de um equívoco, possível de acontecer mesmo em institutos com altíssima capacidade técnica e grande prestígio, trazemos ao conhecimento de V.Sªs que o partido aprovou em recente conferência a indicação do sociólogo e ativista do movimento negro Kleber Rosa á disputa do governo do Estado tendo como vice o companheiro Ronaldo Mansur. Assim como para a vaga do Senado, será apresentada uma chapa coletiva liderada pela Militante da Cultura Tâmara Azevedo, tendo como co-senadores o professor Max e o funcionário da EMBASA Zem Costa.

Considerando interesse da imprensa bem como dos institutos de pesquisa de colaborar para o processo democrático, retratando os cenários políticos com fidedignidade e assegurando maior eficiência e confiabilidade nos resultados, assim sendo é fundamental que as pré-candidaturas do PSOL-BA sejam consideradas nas pesquisas futuras em conformidade com o que tem sido apresentado pelo partido e já amplamente divulgado na imprensa baiana.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga