» » Empresária de Camaçari é encontrada após sequestro: 'Estou bem'

A empresária foi sequestrada na tarde de terça-feira (22).

Já está com a família, a empresária e nutricionista Paula Macedo Kaercher, de 22 anos, que foi sequestrada por volta de 12h30 de terça-feira (22), em seu estabelecimento comercial, no centro de Camaçari .

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pelas redes sociais, ela comunicou que estava bem e que não estava em um bom momento para responder mensagens.

“Gente, estou bem. Peço o respeito de todos, não estou no momento de responder mensagens. Pra quem está preocupado, eu estou bem e já estou com meus familiares. Muito obrigado pelo apoio! Breve voltarei”, postou a jovem no stories de seu perfil no Instagram.

Também pelas redes sociais, o irmão dela, Erick Kaercher, deixou uma mensagem tranquilizando as pessoas e agradecendo pelo apoio.

“Pessoal, Paula já está bem e se encontra com a Polícia, em segurança. Graças a Deus, não houve nada com ela. Agradeço a todos pelo apoio”, publicou Erick.

Foto: Reprodução/Instagram

O sequestro

Segundo a Polícia Civil, o mentor intelectual do crime é ex-companheiro da prima da vítima. Ele exigia a presença da ex-mulher como condição para libertar a sequestrada. Os policiais do Draco resgataram a mulher em um shopping, no bairro de São Cristóvão. O coordenador da unidade especializada, delegado Adailton Adan, informou que mais três pessoas participaram do crime.

“Todos estão identificados e já estamos solicitando suas respectivas prisões ao Poder Judiciário. O mentor intelectual do sequestro tem um histórico de agressões contra a ex-companheira, que por este motivo fugiu para outro estado. Além do crime de sequestro, ele será enquadrado nos relacionados à violência contra a mulher”, detalhou.

A vítima do sequestro foi ouvida na Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, na sede do Draco. Os policiais seguem fazendo diligências para localizar os envolvidos.

A nutricionista e empresária do ramo de venda de joias, Paula Macedo Kaercher, 22 anos, foi sequestrada por volta de 12h30 de terça-feira (22), na porta da loja de sua propriedade, no centro de Camaçari.

Ao Acorda Cidade, o irmão dela, Erik Kaercher, relatou que uma pessoa teria visto Paula sendo colocada em um veículo branco. A loja ficou aberta e a motocicleta e os documentos dela foram deixados no local. Ele informou também, que o momento do sequestro não foi flagrado por câmeras de segurança, pois as poucas que existem no local e nas proximidades estavam quebradas.

“Ela iria se encontrar comigo e com minha esposa ontem à tarde e aí, por volta de umas 17h, a mãe dela me ligou - ela é minha irmã só por parte de pai - a mãe dela perguntou se ela estava comigo e eu disse que não, que ela ficou de vir mas não apareceu. Parece que a menina da loja ao lado viu uma ação suspeita e que a loja foi abandonada aberta com todos os documentos dela e a moto Biz em frente ao estabelecimento. Estamos desesperados e acreditando que tudo vai ficar bem, que o desfecho vai ser positivo”, declarou.

A queixa já foi registrada na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Salvador, e a polícia já iniciou as investigações. Para não atrapalhar o trabalho da polícia, alguns detalhes ainda não poderão ser divulgados.

Erik disse que suspeitaram de um ex-namorado de Paula, mas logo a suspeita foi descartada e, inclusive, ele está ajudando a família a tentar encontrá-la.  A jovem é de Camaçari e tem parte da família em Feira de Santana.

 Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga