» » Governo baiano investe R$ 3,5 bilhões na modernização das escolas da rede estadual de ensino

Com investimentos que já chegam a R$ 3,5 bilhões, o Governo do Estado vem realizando construção, reformas, ampliação e modernização de escolas da rede estadual de ensino em todos os territórios da Bahia.

As unidades são requalificadas para um novo modelo, com estruturas mais amplas e equipamentos esportivos e culturais, possibilitando a oferta da educação em tempo integral.

De acordo com o secretário da educação do estado, Jerônimo Rodrigues, já são 160 escolas novas e mais de 400 unidades sendo modernizadas.

Nesta semana, o secretário participou de agenda no município de Contendas do Sincorá e Tremedal, no sudoeste baiano, quando o governador Rui Costa destacou que já visitou mais de 600 escolas em toda a Bahia.

Jerônimo Rodrigues aproveitou para ressaltar que os dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março de 2022, que seriam de carnaval, terão atividades letivas normais na rede estadual. A Portaria nº 235/2022, que estabelece a medida, foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (19).


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga