» » Grupo armado com metralhadora assalta passageiros em ônibus

Crime ocorreu por volta das 5h10, em Santa Luzia do Lobato, região do Subúrbio. Sete suspeitos levaram pertences das vítimas.
Foto: Reprodução/TV Bahia
Um ônibus que fazia a linha Vista Alegre/Fazenda Coutos - Barra foi assaltado no início da manhã desta segunda-feira (28), quando o veículo passava pela região de Santa Luzia do Lobato, no subúrbio de Salvador. Segundo o cobrador do coletivo, sete homens armados, com pistola e metralhadora, invadiram o veículo.

O rodoviário, que não quis ser identificado, informou que o crime ocorreu por volta das 5h10, quando o ônibus fazia a primeira viagem do dia. O coletivo estava cheio, com mais de 30 pessoas, quando o crime aconteceu. Apesar do susto e dos prejuízos, ninguém se feriu.

“O assalto foi terrível! Cerca de sete homens saíram correndo de um beco e assaltaram a gente. Usaram metralhadora, revólveres, pistola, alguns estavam encapuzados. Não chegaram a atirar, mas ameaçaram o motorista para não tirar o carro do lugar e assaltaram todo mundo”, contou o cobrador.

O trabalhador disse que os suspeitos roubaram telefones celulares e outros pertences dos passageiros e do motorista, além do dinheiro que havia sido arrecadado na primeira viagem.

Um passageiro que também não quis ser identificado detalhou que os criminosos entraram rapidamente pelas três portas do ônibus e imediatamente anunciaram o assalto, ameaçando atirar caso houvesse algum tipo de resistência.

“Eles entraram e saquearam todo mundo. Tomaram minha mochila com meu fardamento. Ele queria o celular e eu disse que estava dentro da mochila. Disse que sou funcionário do Hospital Irmã Dulce. Ele olhou o crachá e puxou meu relógio, levou minha mochila com a farda, as minhas coisas. Foi pânico. Pânico total”, disse o homem.

O crime foi registrado no Grupamento Especializado de Repressão a Roubos em Coletivo (GERRC), na região dos Barris. Imagens da câmera de segurança do veículo devem ser utilizadas para identificação dos criminosos. Até o momento, nenhum deles foi preso.

Fonte: g1 Bahia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga