» » Jogadores brasileiros se negam a pegar trem oferecido pelo Itamaraty por falta de segurança

Jogadores brasileiros se negam a pegar trem oferecido pelo Itamaraty por falta de segurança .
O trem oferecido pelo Itamaraty tinha partida prevista para 22h de sexta-feira (25). A Embaixada do Brasil na Ucrânia, porém, disse ter condições mínimas de prestar ajuda aos viajantes durante o trajeto.
Foto: Reprodução Instagram

Em novo vídeo publicado neste sábado (26), o grupo de cerca de 50 brasileiros, formado por jogadores de futebol e familiares, faz um novo apelo ao governo do Brasil. Instalados num bunker de um hotel, o grupo não conseguiu deixar Kiev, já que eles optaram por não pegar o trem oferecido pelo Itamaraty. 

"A única solução que deram para nós foi esse tal de trem, mas nós estamos em uma área onde, infelizmente, está acontecendo uma guerra. Até chegar ao trem ou ao metrô, a gente teria que andar um quilômetro, mais ou menos, com crianças, idosos. Não teríamos suporte da embaixada para chegar neste local com segurança", diz o volante Maycon, jogador do Shakhtar e ex-Corinthians. 

O trem oferecido pelo Itamaraty tinha partida prevista para 22h de sexta-feira (25). A Embaixada do Brasil na Ucrânia, porém, disse ter condições mínimas de prestar ajuda aos viajantes durante o trajeto. E acrescentou que os cidadãos que decidirem fazer a viagem iriam "por conta e risco próprio". 

Os atletas se queixam de estarem ficando sem fralda e leite para as crianças, além de temerem a falta de alimentos em breve. Fonte:metro1


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga