» » Cautela é o tom no Carnaval 2022 para os camaçarienses

Desde a emergência do primeiro caso oficial da Covid-19 no Brasil, a folia momesca vem exigindo resiliência por parte daqueles que apreciam o carnaval. Ciente do apelo que a celebração exerce sobre o camaçariense, a Secretaria da Saúde (Sesau) reforça a necessidade de manutenção dos cuidados durante a passagem da data.

Para o secretário da Sesau, Elias Natan, mesmo reconhecendo que a vontade de confraternizar seja grande, o camaçariense deve se manter cauteloso. “Todos os anos após o Carnaval sempre surgem as viroses gripais. Imagine surgir mais alguma, além da Covid e da H3N2, nesse cenário em que estamos vivendo. Ou mesmo surgir uma nova mutação da Covid-19, em decorrência de aglomerações no período do carnaval. Por isso, peço a todos que evitem aglomerações neste recesso. Logo, logo teremos o Carnaval e outras festas como eram antes da pandemia”, observou.

Como já sabido, as tradicionais comemorações do período permanecem proibidas devido à persistência da pandemia, que se soma a Influenza H3N2. Diretrizes político-sanitárias, dispostas no Decreto n.º 21.148 de 14/2/2022, publicadas no Diário Oficial do Estado da Bahia em 15/2/2022, proíbem a realização de festas de rua até 2 de março, em toda a Bahia. É importante lembrar que ao sair de casa, o cidadão deve levar consigo a carteira de vacinação e se manter atento ao protocolo sanitário, que exige o distanciamento social, uso de máscara e álcool 70% para higienização das mãos.
Mas pra quem gosta da folia tanto quanto gosta de segurança, vale soltar a criatividade durante o período momesco. Decorar a casa de um jeito especial, e arejá-la com uma playlist “do agrado” é uma boa alternativa. Se estiver na vibe do silêncio, opte por encarar aquele livro que começou, mas ainda não terminou. Comprar itens gastronômicos diferentes e preparar pratos inusitados, ou mesmo degustá-los já prontos, promete ser fonte de grande satisfação. Curte aquele cineasta, mas ainda não ‘maratonou’ sua obra? Eis aí uma boa oportunidade.

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga