» » Moradores de Barra do Pojuca aprovam nova Praça e Campo

                                             
Recém inaugurada e entregue repaginada à comunidade de Barra do Pojuca, a nova Praça e Campo Constantino de Jesus dos Anjos é aprovada pelos moradores da localidade. Agora, os munícipes podem desfrutar de mais um espaço de lazer moderno, amplo e acolhedor. O equipamento passou por obras de requalificação promovidas pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A iniciativa está inserida dentro do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental.







Projetada para receber pessoas de todas as idades, o ambiente conta com diversos elementos recreativos. O estudante do ensino médio, Levi de Jesus Santos, 16 anos, caracterizou a praça como “um lugar mais espaçoso e confortável para toda a população. Um lugar onde podemos trazer as nossas famílias, as nossas crianças e assim passar um tempo de lazer”. A praça e campo estão localizados na Rua Elísio Neto e popularmente é conhecida como campo central e principal da localidade.

Ao ser questionado sobre a nova quadra de futevôlei que tem sido implementada em diferentes equipamentos públicos da cidade, Levi considerou que o instrumento ajuda na prática desse esporte e de outras modalidades. “Antes só tínhamos um campo onde jogávamos futebol e hoje a praça comporta vários esportes, pois temos as quadras de futebol e de futevôlei. Assim temos possibilidade de fazer qualquer tipo de esporte”, comentou o jovem.

Para a revitalização da praça, o governo municipal investiu cerca de R$ 1,5 milhão. O ambiente de aproximadamente 9.200 metros quadrados (m²) recebeu melhorias e foi contemplado com pista de cooper, academia ao ar livre, pergolados em eucalipto, parque infantil, bicicletário, bancos, quiosques comercial e aberto, paisagismo e iluminação em Led. Além do campo de futebol, quadra de futevôlei, arquibancada, área técnica e vestiário.

Morador de Barra do Pojuca, há 12 anos, Genildo da Silva Santos, foi um dos trabalhadores que contribuíram para a consolidação deste sonho, que é a nova praça e campo. Para ele, é uma realização poder ver a obra concluída e entregue à população. “Meu maior privilégio foi ter trabalhado nessa obra e poder estar acompanhando a entrega. O maior desafio foi encarar o nascimento da obra e ver o fim. E também considero que, o maior desafio foi a pandemia que atrasou tudo, mas hoje temos um campo maravilhoso para usufruirmos. É muito satisfatório ver essa praça que eu ajudei a construir. Camaçari cuida de quem é camaçariense de verdade”, compartilhou o encarregado de obras.

Além de estimular e fomentar a prática de atividades esportivas e culturais na comunidade, a obra executada também propicia a geração de emprego e renda, fazendo com que a economia local possa circular, auxiliando no desenvolvimento da cidade. Mesmo com o enfrentamento à crise sanitária do novo coronavírus, a prefeitura continuou empreendendo os esforços necessários nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, assistência social, dentre tantas outras, para continuar construindo uma nova cidade para os munícipes.
Ubiraci Barbosa também é um dos populares que aprovou a iniciativa da administração em revitalizar a praça. “Isso ai é o benefício para a população de Barra do Pojuca, para toda a população que mora ou não mora aqui. Já estávamos esperando isso há muito tempo. Está de parabéns. Fiquei feliz de ver”, declarou.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga