» » Quatro assaltantes de coletivos são presos em menos de 24 horas Região Metropolitana

Quatro suspeitos de roubos contra coletivos foram capturados, até a manhã desta quinta-feira (24), por equipes da Polícia Militar. Os flagrantes ocorreram nas proximidades da Feira de São Joaquim, no Comércio, no Largo da Calçada e na altura do viaduto do pedágio, Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. 
Foto:SSPBA
Policiais da Operação Gemeos, especializada em combate a coletivos da PM, alcançaram um homem suspeito de roubar passageiros de um coletivo que circulava na região de  São Joaquim, no bairro do Comércio, na noite de quarta-feira (23). Ele foi impedido de fugir por populares, que acionaram a polícia. 

De acordo com o subcomandante da unidade, capitão Charles Edgard, o homem usou um facão para ameaçar as vítimas do coletivo que rodava a linha Alto de Coutos/Pituba. Também foram encontrados com ele uma carteira, dois celulares, uma bolsa lateral e dinheiro. 

Já na região do Largo dos Mares, os PMs da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio) foram acionados por cidadãos que informaram um roubo a coletivo. Eles seguiram em busca dos suspeitos e alcançaram dois homens com celulares e itens tirados das vítimas.

O comandante 16ª CIPM, major Marcelo  de Carvalho Souto, explicou que o veículo, linha Estação Mussurunga/São Joaquim, foi abordado e os passageiros saqueados. “Eles foram reconhecidos pelas vítimas”, frisou. 

O trio foi conduzido pelos militares para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc). 

Algumas horas depois, equipes da 49ª CIPM (São Cristóvão) faziam rondas na  BA 526, altura do viaduto do pedágio, quando um homem viu a viatura e correu. O suspeito foi alcançado por populares e acabou ferido.

Ele foi socorrido pelos PMs, capturado e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de São Cristóvão. Os agressores fugiram. 

Com o homem foram apreendidos um simulacro de pistola, uma faca de serra e uma mochila. Ele foi reconhecido por uma das vítimas e conduzido à Central de Flagrantes.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga