» » Técnicos da Sedur fazem reconhecimento da área para implantação da UFBA

Na manhã desta quarta-feira (16/2), a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, por meio de técnicos das coordenadorias de Licenciamento Urbanístico (CLU) e de Licenciamento Ambiental (CLA), ambas vinculadas à Diretoria de Urbanismo (Dirurb), realizaram uma vistoria para reconhecimento da área onde será instalada a sede própria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no município.
Na ocasião, representantes da instituição de ensino superior, oriundos do campus Camaçari e da estrutura administrativa da universidade, dentre os quais, o Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UFBA, Penildon Silva Filho, se fizeram presentes e acompanharam toda a análise realizada no local. No momento da vistoria, foram pontuados, pela Sedur, os implicantes ambientais e urbanísticos da área, finalidade da atividade técnica, visando às fases de construção da universidade. De acordo com a pasta municipal, a próxima etapa é o desenvolvimento do projeto pelo corpo técnico da UFBA.
O Vice-Prefeito, José Tude, acompanhou a vistoria e de forma bem otimista compartilhou sua alegria por ver os avanços para consolidação da sede definitiva, que vai abrigar o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI), embrião do campus de Camaçari, que iniciou suas atividades em setembro de 2018. “Estou imensamente convencido de que a implantação da sede própria da UFBA há de impactar ainda mais a educação em nosso município, nos tornando um referencial em futuras pesquisas e estudos em todo território nacional”, completou.
Atualmente, o Instituto funciona temporariamente nas dependências do complexo Cidade do Saber, espaço cedido pela Prefeitura de Camaçari, onde ocupa dois andares para o desenvolvimento das atividades.

Foto: Leandro Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga