» » Estudantes podem se inscrever para UFBA Camaçari até sexta (18/2)

Estão abertas as inscrições para as 50 vagas do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação (BI-CTI), do Campus de Camaçari da Universidade Federal da Bahia (UFBA). As inscrições do 1º Processo Seletivo de 2022.1 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já podem ser realizadas e seguem até sexta-feira (18/2), através do site https://sisu.mec.gov.br/#/.
Para se candidatar, o interessado deve acessar o site e fazer o login com a conta do gov.br para fazer o cadastro. No período de 2022.1, a oferta do BI-CTI será diurna e, para concorrer, o candidato precisa ter participado da edição do Enem em 2021 e obtido nota mínima de 200 pontos na prova de redação. As aulas acontecerão no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI), em Camaçari, que fica na Cidade do Saber.

As vagas serão divididas, 25 para ampla concorrência e a outra metade é reservada às ações afirmativas, são elas:11 vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; 10 vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

As demais vagas ofertadas compreendem: uma para candidato com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; uma vaga para candidato que, independentemente da renda, tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e uma vaga para candidato com deficiência, autodeclarado preto, pardo ou indígena, que tenha renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

O BI-CTI é uma modalidade de curso em nível superior destinado à formação geral humanística, científica e artística, com currículos flexíveis e articulados, que também possibilita aprofundamento num dado campo do conhecimento. O bacharel estará apto a exercer funções de nível superior no mundo do trabalho ou prosseguir seus estudos superiores em outros cursos de bacharelado, licenciatura ou de formação profissional, ou ainda concorrer diretamente a uma pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga