» » Ação conjunta entre PM e PRF prende policiais de Pernambuco na BR-116 em Santo Estêvão

Além dos dois policiais, outros dois homens foram presos, suspeitos de tentativa de homicídio e envolvimento com assalto a banco.


Foto: Reprodução/Redes Sociais | Veículo Gol com placa de Pernambuco, onde a vítima da tentativa de homicídio estava, em Santo Estêvão

Quatro homens, incluindo dois policiais militares do estado de Pernambuco, foram presos em flagrante em Santo Estêvão (BA), após uma tentativa de homicídio às 13h de terça-feira (8) nas imediações do posto Pau e Vela, às margens da BR-116.

A prisão dos suspeitos ocorreu por volta das 17h, durante uma operação conjunta entre policiais militares da Rondesp Leste  (Feira de Santana), 57ª CIPM (Santo Estêvão) e CPRL, e da Polícia Rodoviária Federal. Na ação também foram apreendidos equipamentos de comunicação, armas de fogo, munições, drogas, smartphones e notebook, além de um veículo Toyota Etios Sedan prata e carteiras com documentos pessoais, cartões e dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil de Santo Estêvão (1ª Coorpin), as apurações iniciais apontam que os investigados foram contratados para executarem a pessoa que foi baleada no posto, contudo a hipótese precisa de mais informações para análise, uma vez que, segundo a inteligência de Pernambuco, um dos policiais presos tem envolvimento com roubo a bancos, sendo também de conhecimento da Polícia de Santo Estêvão que a vítima também tem envolvimento com assalto a instituições financeiras                              

                                                                                                                                                              Foto: CPRL

Na ocorrência da tentativa de homicídio, um veículo Gol branco com placa de Pernambuco foi abandonado no local.

A prisão

Conforme informações divulgadas pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), a prisão ocorreu quando as guarnições abordaram o veículo Etios sedan que trafegava no trecho Riachão de Jacuípe - Feira de Santana usado na tentativa de homicídio no posto de combustível. Além do Etios, um veículo Gol branco com placa de Pernambuco que foi abandonado no local do crime também foi apreendido.

Antes da prisão houve troca de tiros entre os policiais e os investigados. Um dos suspeitos foi baleado na perna. O ferido não é um dos policiais presos.

Relação do material apreendido:

01 Pistola Taurus modelo.840 Cal.40 com 03 carregadores;
42 munições, Cal. .40;
03 munições deflagradas de Cal.40;
01 Revólver Taurus Cal. .357;
53 Munições de Cal.357;
05 Munições deflagradas de Cal.357;
09 Speed Loader;
05 Porta carregadores, para speed loader;
01 HT Baofeng;
Faca Invictus com capa;
R$21,00 (vinte e um reais em espécie);
01 Peteca aparentando cocaína;
03 smartphones, Motorola;
01 smartphone Samsung;
01 Iphone;
01 Notebook Dell;
01 Veículo Toyota Etios Sedan;
03 Carteiras com documentos, cartões e dinheiro.

Os investigados foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Luís Osório Nobre, titular da Delegacia Territorial de Santo Estevão, informou que os dois policiais militares já estão custodiados do Batalhão de Choque em Lauro de Freitas.

"Os dois já se encontram presos no Batalhão de Choque e os outros dois que se declararam como empresários, estão presos no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana. A vítima da tentativa de homicídio mora em Santo Estêvão, já é conhecido da Polícia Civil e caso nas investigações, tenha a conclusão que ele tem alguma participação em crimes, ele pode ser preso também", disse.

Com informações Acorda Cidade

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga