» » Voluntária ucraniana morre enquanto levava comida para cães de abrigo

Os familiares e amigos de Anastasiia Yalanskaya, acreditam que o carro dela foi alvejado por tropas russa.
Foto: Reprodução Twitter

Uma voluntária ucraniana e mais duas pessoas foram mortas na Ucrânia após entregaram pacotes de ração para cachorros em um abrigo a cerca de 29 quilômetros de Kiev, capital do país. O carro da mulher foi encontrado com marcas de balas, não muito longe da casa de um dos homens com quem ela trabalhava como voluntária. 

Segundo as informações, divulgadas pelo jornal New York Post, os voluntários teriam entregado a comida para os animais em um abrigo e teriam sido mortos pouco tempo antes de chegarem na casa do outro voluntário. Os familiares e amigos de Anastasiia Yalanskaya, acreditam que o carro dela foi alvejado por tropas russas. 

O último registro dela no instagram, postado poucas horas antes da morte, mostra ela sentada na parte de trás de um veículo, ao lado de sacos de comida de cachorro. 

Os suprimentos que ela estava levando eram para um abrigo de animais na cidade de Bucha, que já estava sem comida há três dias. O local está na mira dos ataques russos. 

“Pedi a ela que fosse mais cautelosa. Que hoje em dia, um erro custa muito caro”, afirmou o marido de Anastasiia, Yevhen Yalanskyi. “Mas ela estava ajudando todos ao redor. Pedi a ela que pensasse na evacuação, mas ela não ouviu”, continuou ele. “Ela era um dos melhores seres humanos que eu conhecia. Ela estava empenhada em ajudar, ajudar seus amigos e parentes e quem precisasse de ajuda”. 

Fonte: Correio Braziliense 


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga