» » Após promessas de reforma, Praça do Tropeiro está em completo abandono

Situação da Praça do Tropeiro é o retrato do completo descaso por parte do poder público.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Um dos símbolos históricos e culturais de Feira de Santana, a Praça do Tropeiro, onde está instalado o Monumento do Tropeiro, próximo ao Centro de Abastecimento, está em completo estado de abandono.

Em 8 de janeiro de 2020, o prefeito Colbert Martins anunciou que a reforma do local havia sido autorizada e seria o ponto inicial do projeto Novo Centro (Relembre aqui). Nesta mesma data, um documento chegou a ser assinado, com a presença de secretários de governo e populares, todos enfatizando a importância do espaço para a cultura local e mais uma opção de lazer para a população. 

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

No entanto, após mais de um ano, o que se vê na Praça do Tropeiro é o retrato do completo descaso por parte do poder público: muito lixo, mato nas alturas, instalações precárias, quiosques abandonados, com a cobertura e estruturas danificadas. Além disso, os banheiros públicos estão sujos, em situação de uso degradante.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A proprietária de uma lanchonete situada na Praça do Tropeiro, Jeane Oliveira, informou em entrevista ao Acorda Cidade que comercializa almoços, mas o movimento caiu muito, pois os clientes não suportam ver a situação do local.

“Aqui é abandono político, promessas. Estamos aqui na praça sofrendo, com pingueiras, o vento só falta arrancar os telhados. Aqui molha tudo, prometeram consertar essas pingueiras, e o cliente não vem aqui e a gente fica fraco. Vendo almoço, mas o movimento caiu”, lamentou a comerciante.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Val Ferreira de Oliveira também tem um quiosque na Praça, onde vende bebidas. Ela confirmou que tem dias que o movimento é tão fraco que não coloca as mesas para fora.

“A praça está entregue, só tem lixo. As árvores, a prefeitura mandou cortar, e a gente não tem sombra. O movimento caiu, e a gente não tem estímulo para colocar nem as mesas. Os banheiros estão abandonados, quando eu preciso vou ao banheiro do Shopping Popular”, disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com o Departamento Municipal de Áreas Verdes e Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda o retorno.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
 

Com informações :Acorda Cidade.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga