» » Após três dias, Jornada Pedagógica Esportiva Sejuv é encerrada com balanço positivo

Com o objetivo geral de promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas para o esporte na atualidade, bem como a sua implementação, a Jornada Pedagógica Esportiva 2022, que ocorreu durante os últimos três dias, foi encerrada no início da tarde desta sexta-feira (11/3).
Com o tema: “Fortalecendo saberes com inovadoras práticas na educação esportiva”, o evento reuniu dezenas de servidores, que puderam compreender a importância da inovação, fortalecimento e eficácia do sistema de ensino esportivo, no qual o educando é o centro principal na aquisição de saberes.
Para Reinaldo Ramos, gerente da Secretaria da Educação (Seduc), a jornada é muito importante para a capacitação profissional dos professores.  “A riqueza de informações fez cada profissional levar consigo reflexões e estímulos para inovar dentro das modalidades esportivas”, concluiu

“Ações como essa fortalecem o esporte no município. A interação com os profissionais do segmento nos faz avançar, e juntos aprimorarmos os nossos conhecimentos. É uma troca fantástica e quem ganha são os nossos alunos e a comunidade” destacou Jailson Bacelar, presidente do Conselho Municipal de Esporte.
Durante o encontro, foram realizadas palestras sobre: o segredo das vias metabólicas na prescrição do treinamento de corrida; reflexão, discussão e a tomada de decisão para a inovação metodológica na formação esportiva; desenvolvimento de habilidades e competências, em especial as socioemocionais; e ainda, análise e avaliação da performance esportiva e formação esportiva inovadora.
“Com o sentimento de felicidade, quero agradecer a Deus, aos colegas e ao professor Adelson por esse momento abençoado, maravilhoso, inesquecível, divertido, amigo e rico em saberes da Educação Física. Já quero o próximo. Gratidão!”, agradeceu Débora Silva, professora de futevôlei.

De acordo com a gestão esportiva do município de Camaçari, se faz necessário pensar objetivos de aprendizagem diversos para níveis etários diferentes, planejando e desenvolvendo propostas, numa perspectiva de integrar e incluir a todos, de modo que possam usufruir do seu direito de cidadão.
“Este encontro significa investimento na formação continuada de professores, o que é crucial para o desenvolvimento das competências pedagógicas, e faz com que melhore o planejamento das ações para atender toda esta nova estrutura da educação esportiva”, pontuou Adelson Vitoriano, coordenador de esporte da Sejuv.

Realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), a Jornada Pedagógica Esportiva 2022, ocorreu no auditório da Casa do Trabalho, entre quarta e sexta-feira (9 a 11/3).

Foto: Vinicius Angelim

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga