» » Operação Fonte Limpa cumpre 28 mandados na Região Metropolitana

Foto: Tony Silva
Seis homens, duas mulheres e dois internos do sistema prisional tiveram mandados de prisão cumpridos

Integrantes de um grupo criminoso com atuação na região de Dias d’ Ávila, com conexões em bairros de Salvador e em alguns municípios do interior baiano, foram alvos da segunda fase da Operação Fonte Limpa, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta sexta-feira (4), na Região Metropolitana de Salvador e Alagoinhas. Durante as ações foram cumpridos 28 mandados, entre ordens de prisão e busca. 

Foto: Tony Silva
Mais de 100 policiais civis cumpriram 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.  Seis homens e duas mulheres foram presos em Dias d’ Ávila e dois internos do Complexo da Mata Escura também tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Conforme o coordenador da operação, o delegado da Coordenação Narcóticos, Adriano Lobo, a prisão do grupo enfraquece o cometimento de crimes contra a vida, naquela região. “Estes criminosos atuavam não só no tráfico de drogas, como também no cometimento de crimes violentos letais intencionais nas suas áreas de atuação”, afirmou. 

As ações tiveram o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 25ª Delegacia Territorial (DT) e dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP). 

Ascom-PC / Tony Silva

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga