» » Salvador: Frente fria deve permanecer até o fim de semana

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 33 solicitações até às 09h desta sexta-feira (04).
Foto: Reprodução/Twitter/Transalvador

Uma nova frente fria chegou a Salvador na madrugada desta quinta-feira (3), resultando em fortes chuvas que atingem a cidade desde as primeiras horas do dia. A previsão para o dia de hoje é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a fortes, acompanhadas de trovoadas. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec). 

Já no sábado (5) e domingo (6), a previsão é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fortes acompanhadas por trovoadas. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 33 solicitações até às 09h desta sexta-feira (04). Foram três ameaças de desabamento, oito ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, duas árvores caídas, cinco avaliações de área, quatro avaliações de imóveis alagados, dois desabamentos parciais e uma infiltração.

Os maiores acumulados de chuvas nas últimas 12 horas (dados atualizados às 09h) foram registrados em Nova Esperança (59,2mm), Fazenda Coutos (42,6mm), Palestina (40,6mm), Valéria (37,6mm) e Sete de Abril - Bosque Real (37,4mm).

Recomendações

A recomendação para a população é que sejam adotadas medidas preventivas para reduzir o risco e preservar a segurança em períodos chuvosos. Para quem está no trânsito, a dica é evitar trafegar em pistas inundadas e alagadas; estacionar o veículo caso a chuva esteja muito forte; e evitar atravessar enxurradas.

Para a população em geral, em caso de raios e trovões, o indicado é abrigo, não ficar em locais abertos, não se abrigar sob árvores ou próximo a cabos elétricos molhados ou arrebentados e não estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica.

Contato

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins .


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga