» » Sedes promove ação contra o trabalho infantil em Arembepe neste sábado (12/3)


Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) promoveu na manhã deste sábado (12/3), em Arembepe, na costa do município, mais uma ação de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil. A iniciativa que esse ano tem a temática Brincar É Minha Praia – Chega de Trabalho Infantil, foi apresentada para moradores, comerciantes e banhistas.


Na ocasião, a equipe afixou cartazes nos estabelecimentos comerciais e também distribuiu panfletos informativos nas praças,  faixa de areia e nos arredores da praia. A mobilização é realizada pela Coordenadoria de Proteção Especial (CPE) e faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A atividade integra também as ações do Programa Prefeito Amigo da Criança.
A coordenadora da CPE, Maria do Socorro Pereira, explicou que a atividade envolveu toda a Rede de Proteção e seguirá em toda costa até o final do mês. "Estamos com apoio de toda a rede de proteção, temos representantes do Juizado de Menores, do Conselho Tutelar, do Creas, do Serviço de Abordagem Social e do Centro Pop. Esse é o nosso objetivo, conscientizar toda a população e frequentadores da costa, de que o lugar da criança é com lazer e educação", disse.
A técnica do PETI, Edeilza Santos, reforçou a importância do programa e das ações realizadas. "Com essa mobilização estamos conscientizando a população de um modo geral, para que a gente consiga combater, juntos, essa mazela que infelizmente as crianças vivem. O papel do PETI é muito importante por isso, pois essa sensibilização se faz necessária, até por ser uma questão cultural e nós precisamos desmitificar isso", falou.

A atendente Carine Pereira afirmou que se sensibiliza muito com a questão. "Às vezes vejo algumas crianças que passam por aqui vendendo doces e outras coisas, fico triste porque sei que isso não é correto, elas não deveriam estar ali. A prefeitura tá de parabéns por falar sobre isso e tomara que a população também entenda" disse.
Frequentadora da praia de Arembepe há mais de 20 anos, a professora aposentada Dirce Bahia, de 84 anos, parabenizou a ação. “Já presenciei algumas situações aqui na praia e até tentei falar com calma com os pais. Então essa trabalho que vocês estão fazendo é muito bom, excelente, criança não pode ser explorada" falou.
A atividade contou com a participação do Juizado de Menores e do Conselho Tutelar. Vale lembrar, que além de Arembepe, a iniciativa foi realizada no mês de fevereiro na praia de Jauá e a previsão é que seja realizada em todas as praias do município até o final do mês.

Foto: Josué Silva
--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga