» »Unlabelled » Valorização das mulheres na segurança é tema de simpósio

Representantes com garra, determinação e intelectualidade se reuniram para debater sobre a valorização profissional das mulheres no sistema estadual de Segurança Pública, durante o simpósio 

“As Forças e as Mulheres”. O evento foi realizado na terça-feira (29), no auditório da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab). 

A delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, a superintendente de Prevenção à Violência da SSP, major Denice Santiago, além de comandantes, coordenadoras e diretoras se reuniram no evento que tratou de temas como o pioneirismo na liderança feminino, desafios no chefiar feminino, cuidar de si para cuidar de todas e o desafio de cuidar de mulheres. 

Esses assuntos foram abordados em três mesas redondas, as quais tiveram como palestrantes as tenentes-coronéis PM Orlinda Cláudia Rosa de Moraes (RJ), Edhyelem Almeida Santos Carneiro (MA) e Márcia Danielli Silva de Assunção (AL), além da delegada-geral do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva Gomes, da primeira secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Vera Lúcia Barbosa, e da capitã Fabíola Góes dos Santos da PM de Sergipe, além de Eliane de Jesus, representante da Instituição Arte de Viver.

Para a titular da Sprev, a major Denice, o evento foi um espaço para as mulheres em situação de chefia ou comando nas SSPs trocarem experiências, além de criar uma rede apoio, inspiração e sororidade.

Fonte: Ascom l Poliana Lima

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga