» » Kiev estima morte de 3 mil soldados ucranianos na guerra

Estimativa ucraniana de baixas russas é bem maior do que o confirmado por Moscou; Rússia admitiu recentemente que perdeu cerca 1.350 soldados na guerra.

Foto: Reprodução

A Ucrânia estima que entre 2,5 mil e 3 mil soldados ucranianos morreram e cerca de 10 mil ficaram feridos desde o início da guerra, afirmou o presidente do país, Volodymyr Zelensky, em uma entrevista à emissora americana CNN, que teve alguns trechos divulgados na última sexta-feira (15).

Entre os feridos, de acordo com Zelensky, é difícil saber quantos sobreviverão. Na entrevista, ele também afirmou que até 20 mil militares russos já teriam morrido no conflito.

A estimativa ucraniana de baixas russas é bem maior do que o confirmado por Moscou. A Rússia admitiu recentemente que perdeu cerca 1.350 soldados na guerra.

Na entrevista, que deve ir ao ar no domingo (17), Zelensky expressou ainda seu temor de que o presidente russo, Vladimir Putin, recorra ao uso de armas nucleares ou químicas na guerra. "Não apenas eu, mas todos os países do mundo deveriam estar preocupados", destacou.Fonte:Metro1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga