» » Polícia deflagra “Operação Visão” em Salvador e recupera veículo de aplicativo

As ações visam o combate aos furtos e roubos de veículos em diversos pontos da capital baiana. O carro recuperado havia sido abandonado pelos criminosos no estacionamento de uma maternidade.
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

A polícia deu inicio nesta semana a Operação Visão que acontece em horários específicos durante o dia e a noite e tem como alvos as manchas criminais – locais onde é detectada intensidade de delitos –, onde também ocorre a coleta de informações que possam subsidiar investigações. A operação, de responsabilidade do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) conta com uma série de ações em diversos pontos de Salvador, com o objetivo de reprimir os furtos e roubos de veículos, com foco, também, nos praticados contra taxistas, motoristas de transportes por aplicativo, motociclistas de delivery e ônibus coletivos. 

Na noite de quinta-feira (7), as equipes da Visão foram até a comunidade da Baixinha do Santo Antônio, no bairro de São Gonçalo do Retiro; também nas localidades do Brongo e Floresta, no bairro de IAPI, além do bairro Pau da Lima, onde um veículo utilizado como transporte por aplicativo foi recuperado, momentos após a comunicação do roubo à polícia. Os criminosos abandonaram o carro no estacionamento de uma maternidade naquela região e fugiram. O proprietário foi comunicado e esteve na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) para formalizar a devolução.

O diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, destaca o avanço proporcionado pela iniciativa. “Intitulada Visão Noturna nos anos 2000, esta operação teve grande relevância no combate a diversos crimes, entre eles, os cometidos contra o patrimônio. Desta vez, aprofundamos o reforço do combate aos furtos e roubos de veículos, roubos em coletivos e outros. Estaremos em pontos estratégicos e também prontos para atender ocorrências factuais”, detalhou. 

Arthur Gallas também reforçou a importância da participação da sociedade, ligando para Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). “De forma anônima, as pessoas podem colaborar ligando para o 181. As informações da população colaboram bastante em nossas investigações”, afirmou. 

Participam das ações policiais do Núcleo de Inteligência do DCCP, das Delegacias Especializadas de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). A Operação Visão terá continuidade em outros pontos da cidade. Fonte:Metro1


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga