» » Por avanço de obras do BRT, retornos da Rua Lucaia serão fechados neste sábado

Mudança é permanente e afeta também percurso de ônibus.

Foto: Divulgação

Por conta do avanço das obras do BRT, dois retornos localizados na Rua Lucaia, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, serão fechados permanentemente no sábado (9). As interdições também causarão mudanças no percurso do transporte público. 

Quem vier pela Avenida Juracy Magalhães Jr., no sentido Avenida Garibaldi, e precisar voltar em direção ao Shopping da Bahia, poderá usar o novo retorno que foi implantado em frente à Estação de Tratamento da Embasa.

Os motoristas que passarem pela região do Shopping da Bahia, com destino à Rua do Canal, no Rio Vermelho, também poderão utilizar o retorno.

Já quem sai da Avenida Anita Garibaldi ou da Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho, e que precisa voltar para a Av. Garibaldi, pode fazer o retorno em frente ao Mercado do Rio Vermelho, na Avenida Juracy Magalhães Jr., ou na Avenida Vasco da Gama.

Quanto ao transporte público,  quem costuma embarcar e desembarcar nas proximidades da Rua do Canal deve ficar atento às mudanças na região. O novo retorno implantado no local possui tanto uma saída livre quanto um ponto para atravessar, com semáforo.

Com isso, as linhas que utilizavam o antigo retorno para voltar no sentido Shopping da Bahia e costumavam realizar o embarque e desembarque de passageiros no ponto em frente à Rua do Canal foram divididas. A partir de sábado, uma parte destas linhas irá acessar a Rua do Canal, enquanto outras passarão a utilizar apenas o ponto do Vale das Pedrinhas.

A divisão foi definida após uma pesquisa realizada por técnicos da Semob, onde foram identificadas as linhas de maior acesso no ponto já existente na entrada da Rua do Canal. Estas entrarão na rua e utilizarão o retorno localizado ao final da via para voltar à Avenida Juracy Magalhães, parando normalmente nos pontos já existentes.

As demais linhas seguirão para o ponto do Vale das Pedrinhas. Não haverá mudanças para as linhas provenientes ou com destino à Avenida Anita Garibaldi.

As alterações permanecerão durante todo o período das obras no local. A sinalização será reforçada e os agentes de trânsito e transporte vão intensificar a atuação na região, com o objetivo de orientar motoristas e usuários do transporte coletivo.

Confira os locais de embarque e desembarque de cada linha:


Linhas que retornam à esquerda livre terão como ponto de embarque e desembarque na entrada do Vale das Pedrinhas.

Massaranduba x Itaigara
Santa Cruz x Aquidabã/Barroquinha
Santa Cruz x Calçada/Bonfim
Boca do Rio x Ribeira
Estação Mussurunga x Barra 2
Estação Mussurunga x Brotas
Sussuarana x Barra R2
Nova Brasília/Trobogy x Pituba
Nova Brasília/Artêmio Valente x Pituba
Alto do Cabrito/Boa Vista do Lobato x Pituba
São João do Cabrito x Pituba
Metrô Retiro/Santa Mônica x Pituba


Linhas que ingressarão na Rua do Canal (conjunto semafórico)
Ribeira x Pituba
IAPI x Itaigara
Sussuarana x CAB/Engenho Velho de Brotas
Santa Cruz x Lapa
Cabula VI x Pituba
Mata Escura x Pituba
Pau da Lima x Nordeste
Estação Pirajá x Barra 2
Mirantes de Periperi x Itaigara
Fazenda Coutos x Pituba
Alto de Santa Terezinha/Rio Sena x Pituba

Fonte:Metro1 ,


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga