» » » » » » "Foi um milagre", diz Rodrigo Mussi sobre recuperação em primeira entrevista após acidente


Dois meses depois de um grave acidente, o ex-BBB Rodrigo Mussi, 36 anos, apareceu em uma entrevista pela primeira vez. Ao programa Fantástico, da TV Globo, ele revelou que a equipe médica considerou um milagre tanto o fato de ele sobreviver quanto a evolução na recuperação.

— É um privilégio estar aqui. Acho que ninguém que estava perto ali do acidente esperava eu estar aqui depois de quase dois meses — disse. 

Rodrigo passou por três cirurgias — duas ortopédicas e uma na cabeça. Conforme a equipe médica que o atendeu, ele teve um traumatismo craniano grave, um quadro no qual cerca de um terço dos pacientes não sobrevive.

— Se não fossem aquelas primeiras horas no hospital, ser bem cuidado, ser bem assistido, talvez eu não estaria aqui. Eles cuidaram perfeitamente de mim sem me conhecer, sem saber quem eu era — declarou Mussi sobre o atendimento que recebeu.

O ex-BBB ainda agradeceu o carinho dos fãs e do público, que fizeram uma grande corrente de orações.

— Muito do milagre que aconteceu foi essa união do grande público.

No dia do acidente, ele havia saído para o jogo entre São Paulo e Palmeiras, pelo campeonato estadual. Depois da partida, foi à casa de uma amiga. Foi na volta para casa que Rodrigo chamou o transporte por aplicativo, na viagem em que ocorreu o acidente. 

Na ocasião, ele estava sem documentos, apenas com o celular. Dessa forma, chegou ao hospital como desconhecido, o que fez com a sua família ficasse mais de 10 horas sem ter notícias dele.

O ex-BBB ficou 29 dias internado, sendo 19 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após receber alta, iniciou fisioterapia — trabalho que segue fazendo em casa para melhorar os movimentos. Quando perguntado sobre o momento do acidente, Mussi disse que não lembrava se havia colocado o cinto de segurança ou não. Ao sair do coma, ficou espantado.

— Falei: "O que eu estou fazendo aqui?". Aí já vieram: "Calma. Você sofreu um acidente". Nunca sofri acidente, nunca fiz cirurgia no corpo. E aí eu fiquei extremamente assim: "E agora?" Porque eu lutei a vida toda para ser independente e ali eu estava sendo dependente— lembrou. — A pergunta que eu fazia muito para mim mesmo: até quando eu vou lutar? Porque acho que a vida toda foi uma luta. Tive lutas drásticas, muito fortes. E aí eu perguntava: mas de novo? Agora que eu consegui talvez algo que poderia mudar minha vida financeira. De novo? Até quando eu vou lutar? — comentou o ex-BBB na entrevista.

Mussi ainda disse que aprendeu que não se faz nada sozinho e que, nesses momentos, é  que "se precisa de pessoas que te amam e que te ajudam".

— É que tem que ser muito grato. Eu vou ser grato para o resto da minha vida por essa chance, essa segunda chance talvez na minha vida. É uma chance que eu tive que eu não vou desperdiçar. Eu quero devolver para o mundo de uma maneira diferente, uma maneira melhor. Que eu contribua para o mundo de uma maneira ainda maior. E viver. Viver muito.

Durante a entrevista, a equipe do Fantástico reproduziu uma mensagem do apresentador do BBB 22Tadeu Schmidt, a Mussi: "Quem sai agora é você, Rodrigo. Sai do hospital para recuperar o mundo. Sai com a caneta nas mãos e o livro da sua vida aberto para você escrever uma linda história. Aproveite, Rodrigo. Seja muito feliz".

O ex-BBB revelou que pensa em seguir carreira artística, como apresentador e influenciador.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga