» » Café Musical marca retorno das atividades em grupo do Centro Pop

Siga-nos no instagram @tvconexao33




O clima de descontração predominou na manhã desta quarta-feira (1/6) durante o Café Musical, realizado para os assistidos do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop). A ação, promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), marcou o retorno das atividades em grupo do espaço.

Na oportunidade, os assistidos tiveram um momento de relaxamento com música e participaram de um café da manhã coletivo. “Por conta da pandemia, as atividades em grupo foram suspensas devido às recomendações sanitárias, e esse retorno é muito importante, porque significa a reinserção das atividades lúdicas, além dos momentos de fala, de escuta, arte e educação, que também são necessários para o serviço”, explicou a coordenadora do Centro Pop, Nanci Lobato.

A assistente social, Soraia Oliveira, reiterou a importância dos serviços oferecidos pelo equipamento. “Uma pessoa em situação de rua é privada de todos os seus direitos, então não é só a questão da habitação, ela precisa de acesso à saúde, acesso a lazer, acesso à educação, então é muito importante o trabalho que é feito com cada assistido, não só pela equipe, mas por toda a rede”, falou.

A oferta dos serviços do Centro Pop é voltada para pessoas em situação de rua. Atualmente, cerca de 80 pessoas são assistidas. De segunda a sexta-feira elas recebem café da manhã, almoço, acesso à higiene pessoal e local para lavar roupa. O espaço também dispõe de atendimento psicossocial, escuta qualificada, além de acesso à documentação pessoal e encaminhamentos para outros serviços ligados à política de assistência e de outros setores da gestão.

Foto: Adeilson Carvalho


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga