Siga-nos no instagram @tvconexao33
Na Atenção Primária está prevista a ampliação em 50% da cobertura dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs); ampliação da Estratégia de Saúde da Família com cinco novas equipes; ampliação da Saúde Bucal com mais duas equipes; implantação da urgência odontológica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Gravatá; implementação do serviço de especialidades odontológicas na Costa; e qualificação da rede de atenção à saúde bucal em 80%.
Na promoção à saúde, a Sesau prevê a instalação de uma nova Academia da Saúde; de uma nova sede do núcleo de Práticas Integrativas e Complementares; e implantação da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. Já na Assistência Farmacêutica, estão previstas a ampliação em 83% da dispensação informatizada de medicamentos nas farmácias das unidades de saúde; ampliação em 85% do cuidado farmacêutico; e o aumento em 80% da qualificação da assistência farmacêutica.
Na Atenção Especializada, o secretário Elias Natan anunciou para 2023 a expansão de dois para três o número de Multicentros de Especialidades, sendo este no Multicentro em Abrantes; o alargamento em mais 10% do serviço de laboratório e bioimagem; e a ampliação de três para cinco o número de equipes do Serviço de Atenção Domiciliar.
Na Vigilância em Saúde os avanços previstos são a ampliação do serviço de vigilância laboratorial; qualificação em 100% dos serviços de gestão da vigilância epidemiológica e sanitária e do Cerest Regional.
A apresentação do secretário Elias Natan na Câmara Municipal ocorreu na última terça-feira (31/5).