» » » » » Ferrugem sobre estreia do pagode no Rock in Rio: "Contando os dias"

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Ferrugem está prestes a realizar um sonho: cantar no Rock in Rio. O cantor, que é um dos maiores nomes do pagode da atualidade, estreia no festival no Palco Favela, no dia 10 de setembro. Além de cantar, ele também é embaixador do espaço. Durante a gravação da Sessão Acústica da Rádio Globo, o artista conversou com Quem sobre a oportunidade.

"É uma loucura. Sou o primeiro cantor de pagode a cantar no Rock in Rio. O primeiro nome do festival é rock e teremos o pagode estrelando. É muito bom. Vou confessar que estou contando os dias para o festival. Estou marcando um dia a menos, diariamente. Vai ser incrível. Me senti muito honrado com o convite. Será um show especial para um momento especial", declara Ferrugem, que já está no processo de escolher o repertório especial para o evento.

"Estou montando com a minha banda um show mais curto, porque lá o tempo é menor, porque são muitos artistas. A gente tem que apresentar só o filé da minha carreira em uma hora de apresentação, acredito eu. Vai ser um show só de sucesso. E tudo vai ser diferente. Vai ser um show que só vai acontecer no Rock in Rio. Depois que acontecer lá, não vamos tocar os mesmos arranjos e repertório em nenhum outro lugar", adianta.

O cantor admite ter um gosto musical bem eclético e quer mostrar essa mistura. "Assim como sou atraído pelo samba, também sou muito atraído pelo rap. Assim como o hip hop de uma maneira geral. Se a galera der um espaço. A gente está conversando ainda. Mas se houver espaço, pretendo fazer uma mistura com o rap. O Espaço Favela é o que a comunidade é, uma grande salada musical. E o rap virou um som do Brasil. Está bem plural", avalia.

Além do pagodeiro, o Palco Favela receberá a Banda Gangrena Gasosa, no dia 2 de setembro; PK convidando MC Don Juan, dia 3; Funk Orquestra, dia 4; Drenna, dia 8; MD Chefe convida DomLaike, dia 9; Orochi, dia 10; e Lexa, dia 11.

Para a Sessão Acústica, Ferrugem deu uma palinha do que é visto em sua atual turnê Brasil a fora. "Já voltamos a fazer shows, mas ainda não é aquela agenda muito apertada como antes. Era uma loucura o que tínhamos há dois anos atrás, antes da pandemia. Vamos mostrar um pouco desse show", conta.

"Essa apresentação está bem em cima do repertório que a gente está fazendo na estrada. Está tudo em cima do que temos feito na turnê. Muita gente que ainda não teve a oportunidade de ir ao show, vai poder ouvir isso de forma mais intimista na Sessão Acústica. É uma forma de a gente divulgar os novos singles", completa o artista, que promete novos feats ainda este ano.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga