» » ISSM encerra 1º trimestre de 2022 com 98% das solicitações atendidas

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Com o objetivo de realizar uma gestão cada vez mais transparente, com prestação de contas e publicidade aos atos praticados, o Serviço de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) apresentou balanço dos trabalhos realizados nos três primeiros meses de 2022, demonstrando, entre outros pontos, a avaliação do atendimento no período, que alcançou a marca de 98% das solicitações atendidas, com 95% de satisfação dos segurados.

Com relação às aposentadorias requeridas e concedidas, durante os três meses, o ISSM recebeu 22 solicitações e concedeu 27. Já com relação à pensão por morte, dos oito requerimentos apresentados no setor, cinco já foram deferidos e quatro estão em tramitação. Entre os demais processos de entrada e os que estão sendo avaliados por tipo, soma-se 147 no total.

Ao longo do período, realizou 5.838 atendimentos. Destes, 1.895 foram para cadastros e orientações presenciais, e 3.943 de atendimentos remotos, sendo março o mês com mais atendimentos presencial e remoto. Verificou-se também, que no caso dos atendimentos via plataformas digitais, a maioria dos 3.219 segurados falou com o instituto através do WhatsApp.

Das ações de diálogos com segurados, o destaque fica pela participação do órgão em uma Audiência Pública na Câmara Municipal, que aconteceu no dia 13 de abril, quando foi feita a prestação de contas dos resultados alcançados em 2021, ocasião na qual os vereadores elogiaram os trabalhos e a transparência do instituto.

Com base em um comparativo das despesas e receitas do trimestre, o ISSM alcançou superávit de 30%, significando resultado do exercício de R$ 13.068.020,18, com receita ampliada em março, e despesas menores em janeiro. De acordo com detalhamento das receitas, as contribuições dos segurados representam a maior parcela na arrecadação, e as aposentadorias são as maiores despesas.

No que tange à comunicação com o setor, o ISSM está inserido nas plataformas do Instagram e Facebook, onde mantém atualizadas informações de interesse dos seus segurados como agendas de atendimentos, cursos de capacitação, prazos dos processos, e outros. A interação também acontece através da ouvidoria do setor, que no período realizou 382 atendimentos, a maioria referente às solicitações.

Os dados citados compõem o Relatório de Governança, documento emitido pelo ISSM e aprovado pelos conselhos locais, que está disponível no portal do instituto, e pode ser acessado através deste link.

Foto: Jean Victor

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga