» » Pessoas com albinismo têm dia especial de atendimento no Instituto de Cegos da Bahia

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Foto: Fábio Bouzas

O dia 13 de junho é considerado o Dia Internacional de Conscientização do Albinismo. Antecipando esta data, o Instituto de Cegos da Bahia realizará, nesta sexta-feira (03), uma programação especial de atendimento para pacientes com esta condição.

Na oportunidade, além das habituais consultas, a instituição receberá convidados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, representantes de laboratórios de produtos dermatológicos e membros da Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia - APALBA para um café de integração entre as equipes e os pacientes. O evento contará ainda com uma apresentação de Renivaldo Silva, cantor e criador do hino do albino, que também é assistido pelo ambulatório de albinismo do ICB. A canção traz em sua letra frases de conscientização sobre as formas de preconceito enfrentadas pelos albinos, além de mensagens de encorajamento para este público.

Durante o mês, o ambulatório, que funciona em esquema de atendimento voluntário, acolhe cerca de 30 pacientes, entre adultos e crianças, disponibilizando procedimentos de dermatologia especializada, doações de itens como protetor solar, sabonetes e hidratantes corporais apropriados, roupas e bonés com proteção anti-UV. Outra característica a ser ressaltada, é que pessoas com albinismo possuem algum tipo de deficiência visual, e para estes casos o ambulatório do ICB oferece consultas, tratamentos e doações de produtos dermatológicos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga