» » » 6ª edição do SOTEROPAGOTRAP acontece dia 30/7 no Pelourinho

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Artistas da cena baiana do pagotrap se apresentam no Largo Quincas Berro D'água


Com cinco edições de sucesso no Pelourinho, o SOTEROPAGOTRAP entra para a sua sexta edição com shows de artistas da cena do pagotrap baiano no Largo Quincas Berro D'água, no próximo sábado, 30 de julho, a partir das 18h. O  anfitrião e idealizador do evento, GUEDEZ, montou uma line up que promete ferver o Centro Histórico de Salvador.  


Nomes como os DJs Álvaro Réu e Gabi da Oxe, a cantora DAI, presente em todas edições, o rapper baiano Hiran, que fará sua última apresentação em Salvador antes de embarcar para longa temporada em Londres, EVYLiN, além do grupo Não Pode Ser Nada, integram a grade de atrações da 6ª edição do SOTEROPAGOTRAP.


Sempre buscando dar oportunidades aos novos artistas de diversos segmentos do pagotrap, o evento trará ainda as participações de Sued Nunes, DICERQUEIRA, Errivance, da performance Nininha Problemática e Caio Mendes


Principal atração da noite, GUEDEZ, apresentará ao público seu repertório, que contém releituras de canções da MPB como "Infinito Particular" e "Azul", além de autorais, a exemplo de "Caminhando pela City", lançada nas plataformas digitais no verão deste ano. O artista ainda recebe Shook, YPaz e Pivete Panda como convidados.  


O evento será apresentado por Yuri Andrade e Raul Nascimento, conhecidos na cena por comandarem o podcast 'Carurivis'.


O SOTEROPAGOTRAP é uma realização da Mafuá Produções e tem apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa.



Serviço


O quê: 6ª edição do SOTEROPAGOTRAP

Onde: Largo Quincas Berro D'água, Pelourinho 

Quando: 30 de julho de 2022

Horário: 18h 

Entrada: gratuita (mediante apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19


Fotos: Rafael Rodrigues



SOBRE GUEDEZ 



Tauã Guedes: GUEDEZ é cantor, compositor, beatmaker, produtor musical e ainda atua como guitarrista da banda Motumbá desde 2016. Começou a ter contato com a música muito cedo por conta da família de músicos e produtores culturais. Ainda na infância, aprendeu a tocar violão e atabaque. Na adolescência montou sua primeira banda profissional, a NoBad, que teve uma trajetória relâmpago (2014-2018), mas que conseguiu feitos importantes, como shows de abertura para os Paralamas do Sucesso, na Concha Acústica, e Margareth Menezes no Mercado IAÔ. 


Técnico em produção musical e mixagem e masterização, GUEDEZ aproveitou da sua formação e bagagem para mergulhar no universo da música tecnológica, sendo introduzido ao trap, e logo em seguida ao pagotrap, e trabalhando em beats, produções, composições e participações em shows com artistas como Djonga, Matuê, Felipe Ret e Tribo da Periferia.


Em 2022 lançou a música "Caminhando pela City", seu primeiro trabalho nos vocais dentro do gênero pagotrap. Ouça: https://linktr.ee/GUEDEZ 

GUEDEZ conta com nove músicas lançadas, somando juntas mais de 100 mil execuções nas plataformas. 


"Inicialmente apresentava minha musicalidade construindo arranjos em cima de canções famosas. Uma releitura que fiz e trouxe muita repercussão foi da música Azul, de Djavan, que fiz uma versão em trap e acabou repercutindo de forma absurda e me fez ser reconhecido no mercado" lembrou Guedez. 


Atrelado aos seus projetos como artista, GUEDEZ é o idealizador e atração principal do SOTEROPAGOTRAP,  evento dedicado a dar luz aos artistas da cena e fomentar a cultura e o empreendedorismo em um único espaço.


Iniciado em fevereiro de 2022, o SOTEROPAGOTRAP já teve três edições realizadas no Largo Quincas Berro D'água, Pelourinho e contou com a realização da Mafuá Produções e apoio do Governo da Bahia através da Bahiatursa.


Ainda no primeiro semestre deste ano, GUEDEZ foi atração do Circuito Musical Verão 2022, dividindo palco com artistas como Matuê e Teto


"Sempre tive uma percussão muito forte. Quando toco violão e guitarra eu consigo levar pro instrumento de corda o groove que eu imprimia quando tocava atabaque. Pra mim foi muito importante ter contato com a música percussiva porque o que eu faço hoje tem total influência dela. Essa fusão criou minha identidade como artista", disse GUEDEZ.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga