» » » Aberta nova temporada de visita ao Museu UNICA na Cidade do Saber

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A empolgação era visível nos rostinhos das 25 alunas, com idade entre 6 a 13 anos, de turmas do curso de balé da Cidade do Saber durante visitação, na manhã desta quarta-feira (20/7), no Museu de Ciência e Tecnologia UNICA - Universo da Criança e do Adolescente, instalado na instituição. A atividade marcou a abertura da nova temporada de visita ao espaço.

Alice Barbosa, 6 anos, estava animada ao conhecer o museu. “Aqui tem muitas coisas legais. Aprendi muito”, contou a garota, que não escondia o sorriso. Esta também foi a primeira vez que Linda Kauany, 10 anos, visitou o local. “É algo novo pra mim e gostei bastante”, afirmou.

De acordo com o coordenador da Cidade do Saber, Márcio Menezes, durante esta semana, outras turmas das modalidades culturais e esportivas desenvolvidas na instituição devem fazer visitação ao espaço. “O museu é um equipamento importante, porque as novas descobertas e o conhecimento melhoram a nossa vida e são sinônimos de transformação e crescimento”, pontuou.


Administrado pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura (Secult), o Museu UNICA é ideal para os amantes da ciência e tecnologia. Ocupa uma área de 300 metros quadrados, que abriga cerca de 40 diferentes experimentos de eletricidade e magnetismo, óptica e ondas, mecânica e energia, bem como mais de 50 jogos matemáticos, quadros de ilusão de óptica, laboratórios de química e de tecnologia.

As visitas são guiadas por mediadores e educadores que ajudam a descomplicar a física e a química, permitindo sua experimentação prática. O objetivo é democratizar o acesso à cultura, à ciência, além de estimular a curiosidade e a pesquisa. O acervo conta ainda com um memorial do Polo Industrial de Camaçari, que conta a história e curiosidades sobre o complexo.

Quem desejar conhecer o Museu UNICA pode realizar o agendamento através do e-mail: agendamento.unica@camacari.ba.gov.br ou dos números telefônicos (71) 3644-9830 e 3644-9833, com atendimento das 8h às 17h. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga