» » » Camaçari inicia vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19

Siga-nos no instagram @tvconexao33



A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari inicia nesta terça-feira (19/7), após a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) autorizar a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos com o imunizante CoronaVac, conforme permissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.


A vacinação contra a doença também continua em Camaçari nesta terça para os demais públicos. Crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades, assim como para adultos e adolescentes a partir dos 12 anos. A Secretaria da Saúde (Sesau) reforça que a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos também está liberada e deve ser administrada quatro meses após a segunda, com CoronaVac ou Pfizer.

A pasta informa também que a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 segue para pessoas a partir dos 40 anos e trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais. É necessário um intervalo de pelo menos quatro meses entre primeiro (terceira dose) e segundo reforço.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas do pai ou mãe, apresentar Cartão de Vacina, Cartão SUS, documento de identificação e CPF. Caso o menor vá acompanhado por outro responsável, este deverá levar uma declaração assinada pelos pais, autorizando a vacinação. Para as crianças com comorbidade, ainda é necessário apresentar documentos, originais e cópias, que comprovem a doença (relatório médico, receita ou cadastro em instituições de tratamento de saúde).

Confira os locais de vacinação desta terça-feira:

Adultos e adolescentes 12 anos acima

Sede - 9h às 16h

Unidade de Saúde da Família (USF) Piaçaveira
USF Nova Vitória
USF Parque das Mangabas
USF Parque Florestal
USF Gravatá
USF Parque Verde I
USF Nova Aliança
 
Costa - 9h às 15h
Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes
USF Catu de Abrantes
USF Buris de Abrantes
USF Pé de Areias
USF Fonte das Águas
USF Coqueiro de Monte Gordo
USF Cachoeirinha
USF Caminho do Mar

Crianças 3 a 11 anos com e sem comorbidades

Sede - 9h às 16h

USF Lama Preta
USF Verdes Horizontes I
USF Phoc III
USF Novo Horizonte
USF Jardim Limoeiro I

Costa - 9h às 15h
USF Catu de Abrantes
USF Buris de Abrantes
USF Pé de Areias
USF Fonte das Águas
USF Coqueiro de Monte Gordo
USF Cachoeirinha
USF Caminho do Mar

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga