» »Unlabelled » Circuito esportivo acontece neste fim de semana CIE em Arembepe

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), realiza neste sábado (30/7) e domingo (31/7) um circuito esportivo com diversas atividades de diferentes modalidades no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Arembepe, costa do município.

Sábado, o evento começa a partir das 8h, com a presença de autoridades municipais e competições de handebol, futmesa e futsal, desenvolvidas por alunos do Projeto de Peito Aberto e das comunidades locais, além de apresentação de zumba e artes marciais. A programação segue até as 18h. Já no domingo, será das 8h às 12h, com atividades de basquete, futsal, futmesa e capoeira.

De acordo com o secretário Jorge Curvelo, o equipamento deve ser explorado ao máximo. “Vamos levar diversas atividades esportivas e de lazer para a comunidade da Costa de Camaçari, bem como promover a integração com a sede, através do esporte. A nossa intenção também, é manter escolinhas de iniciação esportivas no local, para atender àquelas comunidades”, garantiu o gestor.



O CIE é composto por espaços multiúsos. A parte interna do ginásio possui uma quadra poliesportiva reversível; arquibancada móvel que comporta mais de 100 lugares; sala para professores e técnicos; enfermaria; copa; depósito; área de apoio para administração; quatro vestiários, sendo dois projetados com acessibilidade; quatro sanitários para o uso do público, dos quais dois para pessoas com deficiência; além de um mezanino para a instalação de academia, o qual pode ser acessado também por uma plataforma elevatória para pessoas com deficiência, promovendo acessibilidade a este ambiente. No total, o espaço compreende 1.795 metros quadrados de área.

Já a parte externa do equipamento, conta com uma quadra poliesportiva descoberta e área para estacionamento. Ao todo, o centro esportivo possui uma área ampla de aproximadamente 4.494 metros quadrados. A estrutura é coordenada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) do município. O complexo está localizado na Rua Djalma Dutra, na comunidade de Fonte das Águas, em Arembepe, na Costa de Camaçari.

Foto: Tiago Pacheco


Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga