» » Diocese de Camaçari realiza doação de computadores para o Centro de Apoio de Educação Inclusiva

Siga-nos no instagram @tvconexao33


A Diocese de Camaçari realizou na manhã desta terça-feira, 19 de julho, a entrega de quatro computadores equipados e adaptados, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2022 (CF), os equipamentos foram destinados ao Centro de Apoio a Educação Inclusiva (CAEI), que trabalha para habilitar e reabilitar para a independência, autonomia, inclusão social e educacional na garantia dos direitos da pessoa com deficiência visual, atendendo pessoas cegas de Camaçari e região.

A doação foi entregue pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, que estava acompanhado do Pe.Valmir Miranda e do Pe.Luiz Felipe Montecinos. O bispo destacou que a doação foi um gesto concreto da CF , que na celebração do Domingo de Ramos, realiza em todo Brasil uma coleta especial para o fundo de solidariedade, sendo 60% destinado para o fundo diocesano e 40% para o fundo nacional, esse recurso é administrado pela diaconia de caridade.

 

“Esta simbólica doação, é fruto desta coleta e generosidade dessas pessoas simples, que fazem sua doação de coração aberto em toda diocese”, disse. Ele também ressaltou a fundamental importância de instituições como o CAEI que proporcionam verdadeiros milagres “Aqui está acontecendo muitos milagres que a gente não percebe, uma pessoa que recupera sua autonomia, recupera sua capacidade de interagir com os outros, a autoestima, vontade de viver, são verdadeiros milagres”, pontuou.

 

O gestor da unidade, Vivaldo Carvalho, falou com emoção e gratidão sobre a doação que vai possibilitar criar um laboratório de informática na instituição “Vocês estão proporcionando um momento muito feliz para a nossa escola, principalmente para os nossos estudantes, proporcionando a inclusão digital. Dirigindo-se ao bispo ele agradeceu pessoalmente pela generosidade “Agradeço ao senhor pela sua sensibilidade, seu amor e atenção para este centro”, disse.

Também estiveram presentes representando a Secretária de Educação, Maria Aparecida e Janaina da Diretoria Pedagógica (DIPE),  a Professora Elizabeth Mota, a Professora Patrícia Regina Santos, que também faz parte da diaconia da caridade na diocese, além de alunos e representantes do comitê escolar.

 

O CAEI tem cento e vinte alunos matriculados e realiza um atendimento educacional especializado de pessoas com cegueira e baixa visão.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga