» »Unlabelled » Jovens de 12 a 18 anos contarão com programação exclusiva para faixa etária

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Jonas Gabriel_Foto Divulgacao.jpg

Poeta e creator de 20 anos, Jonas Gabriel está confirmado na programação juvenil | Foto: Divulgação 

 

Depois de revelar a programação das mesas principais, que reunirão autores nacionais e internacionais renomados no mundo, e do espaço NINHO, para os pequenos de até 12 anos, chegou a hora do público jovem saber o que poderá conferir durante a terceira edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte. A Tenda Multiverso FLIPF contará com oficinas, bate-papos, lançamentos de livros e batalha de slam para jovens de 12 a 18 anos.

O termo que dá nome ao espaço foi popularizado pela ficção científica. “O conceito de que existem múltiplos universos traz uma metáfora a esta fase da vida em que eles estão e que acontece a mais delicada das transições, com suas múltiplas e subjetivas adolescências rumo ao território desconhecido e inexplorado da fase adulta”, explica a diretora da FLIPF, Vanessa Vieira, da Trevo Produções.

A programação na tenda Multiverso começa na sexta-feira, dia 5, a partir de 9h30, e segue até domingo. Entre os destaques da programação está o sarau das escolas públicas da Praia do Forte e Açuzinho, que apresentarão música e poesia em suas performances, ainda na sexta-feira, às 15h. Outro destaque é a batalha de slam em que grandes nomes da cena Slam na Bahia e no Brasil se encontram para uma batalha de poesia falada na FLIPF. Potencializando vozes periféricas, participam desse momento Roberta Estrela D'Alva, precursora dos poetry slams (batalhas de poesia falada) no Brasil e uma grande referência nacional do Hip Hop e do Poetry Slam. Se junta a ela também Lucas Afonso, que é MC, Agente Comunitário de Cultura, Oficineiro, apresentador do Slam da Ponta, Campeão do Slam Brasil 2015 e representante do Brasil na Copa do Mundo de Poesias 2016, na França. Completam o time, ainda, o Discípulo 97 e o Slam das Mulé. 

A programação completa da Tenda Multiverso, assim como de toda a FLIPF, pode ser acessada no site www.flipf.com.br e no instagram @flipfoficial. A FLIPF acontece de 4 a 7 de agosto na Praia do Forte.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga