» » Universidade americana entrega título inédito ao ex-jogador sérvio Dejan Petkovic, Neurocientista português também será homenageado

Vai acontecer no dia de hoje na cidade brasileira de Teresópolis um evento promovido pela Logos University International (Unilogos), universidade americana com atuação em diversos países.

Durante o evento, o ex-jogador Dejan Petkovic, o maior ídolo estrangeiro que atuou no futebol brasileiro receberá um título Honoris Causa concedido pela instituição a pessoas com história profissional relevante para a sociedade.

Para Petkovic, este título é uma homenagem que configura a importância de sua trajetória no Brasil. " Já recebi diversas homenagens, mas reconheço a importância deste título, tenho amigos na Sérvia que têm seu reconhecimento pelo Honoris Causa, pessoas que os nomes entraram para história. Um título internacional, de uma universidade onde tenho amigos que cursam e fazem parte dela. "

Outro destaque do evento é a presença do Neurocientista português Dr. Fabiano de Abreu Agrela, que receberá seu diploma de pós-doutoramento em neurociências concluído pela Califórnia Univertity. “ A UniLogos é uma universidade que tem vínculo com diversas outras universidades, inclusive no Brasil, com escritório no país. Por isso, o evento é destinado aos títulos não apenas pela Logos, mas às instituições com vínculo”, disse Fabiano.

“Vou palestrar ao lado da neuropsicóloga Rosilene Espírito Santo Wagner sobre como a Neurociência desvenda a Psicologia. Leninha, como é mais conhecida, estará recebendo seu certificado de PhD em Neurociência concluído pela Logos”, completou Abreu.

A Unilogos - união de diversas universidades espalhadas pelo mundo - possui esse escritório no Brasil destinado exclusivamente ao público brasileiro. Porém, o evento deste mês contará com a participação de dois graduados em instituições que compõem essa estrutura, além da participação do ex-jogador.

Vale lembrar que esse encontro integra a programação do maior congresso de Educação Física e Esportes do Mundo realizado pela FIEP internacional. Federação Internacional de Educação Física e Esportes, membro do Comitê Olímpico Internacional e da UNESCO.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga