» » » » Ainda dá tempo! Festival de Cultura Japonesa chega a Salvador e encerra atividades neste domingo

Siga-nos no instagram @tvconexao33

A 14º edição do Festival da Cultura Japonesa de Salvador segue encantando os soteropolitanos até este domingo (28/8), a partir das 10h, no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Neste ano, o festival tem como tema "Ganbarimashou", que em português significa "Vamos fazer o nosso melhor".

No primeiro dia do evento, na sexta-feira (27/8), baianos e turistas puderam encontrar uma vasta programação com atividades artísticas e culturais. Foram realizados workshops e oficinas de artes marciais, músicas e ginástica para saúde, além das tradicionais apresentações de cosplay – imitações de personagens da cultura japonesa.

Acompanhada da mãe, a estudante Aiane Santos, de 18 anos, foi pela primeira vez ao Festival e se surpreendeu com as atividades. "Estou gostando demais. Há três anos comecei a conhecer melhor sobre essa cultura, e hoje estou tendo a oportunidade de ver tudo mais de perto. A  programação está bastante interessante".

O estudante Caio Machado, de 16 anos, garantiu o passaporte para os três dias de evento. "Chama a minha atenção a forma como os japoneses conseguem propagar a sua cultura para o mundo. Acho isso incrível demais, pois desperta o interesse de pessoas de todas as idades", disse.

E por falar em idade, o Festival da Cultura Japonesa de Salvador é prova viva de que é um evento para todo o público. Junto com a família, Celeste Regina Valente, de 68 anos, disse ter participado de todas as edições do festival.

"Minha relação com a cultura japonesa vem desde a adolescência, quando tive uma grande amiga do Japão. Através dela pude conhecer toda a cultura do país e sou apaixonada", declarou.

O evento é promovido pela Associação Cultural Nippo Brasileira de Salvador (Anisa) e tem apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

INGRESSOS 

Os ingressos podem ser encontrados nos shoppings (Balcão de Ingressos e lojas Pida e Pagoda) e de forma on-line através da plataforma Ticket Maker (ticketmaker.com.br/event/xiv-festival-da-cultura-japonesa-salvador/). Os valores para sábado e domingo custam R$15 (meia) e R$30 (inteira),

PROGRAMAÇÃO 

Domingo (28/8), das 10h às 21h, as atrações englobam Olodum New Generation, concurso de cosplay e workshop de taiko, dentre outras. A programação completa pode ser encontrada através do site www.bonodorisalvador.com.br 


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga