» » » » Preso último envolvido na morte de adolescente no Planeta dos Macacos, em 2021; pais presenciaram crime

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Elizeu Costa Rodrigues de Souza, acusado de matar Jamile Sanches, então com 18 anos, em outubro de 2021, na comunidade Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, foi preso preventivamente neste domingo (28/8). O mandado de prisão preventiva foi cumprido na 1ª Delegacia de Homicídios (DH) Atlântico, após ele se apresentar na presença de advogados. 

O inquérito foi concluído e encaminhado para a Justiça em dezembro do ano passado. A delegada Naiara Graziela, da 1ª DH/Atlântico, destacou a participação de Elizeu na morte da garota. "Conforme as informações trazidas ao inquérito policial, ele efetuou o disparo que atingiu Jamile. Logo, pedimos a conversão da prisão temporária em preventiva, o Ministério Público deu parecer favorável, denunciou e reiterou a conversão da prisão, sendo decretada em seguida, pelo Poder Judiciário”, detalhou. 

De acordo com a titular da 1ª DH / Atlântico, delegada Zaira Pimentel, com esta prisão, todos os envolvidos no crime foram alcançados. "Além de Elizeu, durante as investigações, dois adolescentes foram apreendidos, conduzidos para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e posteriormente colocados à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público. Também durante buscas, Paulo Henrique Silva de Ataíde, de 23 anos, foi morto em confronto com policiais civis, em junho deste ano, em São Cristóvão. Agora Elizeu ficará à disposição da Justiça”, afirmou.

Elizeu tinha sido inserido no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) em abril deste ano. 

MORTE DE JAMILE

Na noite do dia 27 de outubro de 2021, os pais de Jamile deram carona a uma amiga da filha, após elas terem ido a um shopping no bairro de São Cristóvão. Quando a garota desceu do carro, na Rua Iolanda Pires, na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, dois rapazes armados ordenaram que o pai, o motorista de aplicativo Ricardo Miranda, desse ré. Ele o fez, mas outros dois indivíduos apareceram atrás do carro, atiraram para cima e deram outro tiro na direção do carro, que atingiu Jamile.

Ricardo acionou a Polícia Militar (PM), que socorreu a adolescente para o Hospital Menandro de Farias. Depois, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a óbito.

A jovem tinha completado 18 anos no mês de setembro e queria se tornar veterinária.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga