» » Após absolvição de PM, mulher negra que teve pescoço pisado se diz envergonhada de ser brasileira

Após absolvição de PM, mulher negra que teve pescoço pisado se diz envergonhada de ser brasileira.

A mulher negra que teve o pescoço pisado por um policial durante uma abordagem em 2020 se disse indignada pela decisão que absolveu o agente. O policial João Paulo Servato foi inocentado na última terça-feira (23) pelo conselho formado por um juiz civil e quatro oficiais da PM.

    Foto:Reprodução/Redes sociais

O outro PM que participou da abordagem também foi inocentado. O caso aconteceu em maio de 2020, em Parelheiros, no extremo sul da capital paulista. Em entrevista ao portal G1, a mulher, que preferiu não se identificar, afirmou que se sentiu injustiçada com a decisão. 

"Ser injustiçada assim é muito triste. Fiquei muito indignada. Fui trabalhar sem chão. Cada dia que passa, a gente fica cada vez mais envergonhada de ser brasileira, afirmou a vítima.

João Paulo Servato já tinha sido denunciado pelo Ministério Público por quatro crimes: lesão corporal, abuso de autoridade, falsidade ideológica e inobservância de regulamento. O cabo Ricardo de Morais Lopes, parceiro do soldado Servato no dia da ocorrência, também tinha contra ele denúncias de falsidade ideológica e inobservância de regulamento.

"Eu acho que ele [policial] precisa de um tratamento. Não merece usar farda da Polícia Militar. Têm policiais bons que honram a farda. Mas, infelizmente, há os que não honram", ressaltou a vítima. 

A vítima contou ainda que, desde a ocorrência, deixou de trabalhar no seu bar e só conseguiu um novo emprego como cozinheira há dois meses. Como precisou passar por uma cirurgia por ter quebrado a perna durante a abordagem, ela conta que desde sofre também com dores na perna e no calcanhar. 

"Fiquei dois anos sem trabalhar e sem vida. Só fazendo o básico, como ir no mercado, açougue e casa. Minha mente ficou perturbada, meu psicológico ficou abalado. Minha família sentiu bem isso. O pessoal ficou com medo de represália e até meu filho até perdeu emprego na época. A minha mente nunca mais foi a mesma e a pior dor é a psicológica", afirma.

Felipe Morandini, advogado da vítima, informou que vai recorrer. Já o advogado dos policiais, João Carlos Campanini, defendeu que seus clientes não cometeram crime.Fonte:Por: Metro1 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga